
Isto significa que um gajo fez tuuuuudo mal! Tuuudo mal! É que elas são um bichos muito esquisitos e se um homem diz a uma mulher que ela é a pessoa mais incrível do universo, que a acha linda, que está perdidamente apaixonado por ela e que quer ter a honra de passar o resto da vida dele a seu lado, o mais provável é receber um bocejo, seguido dum VSSA (Vamos Ser Só Amigos), enquanto ela desvia o olhar para o sacana que só a quer levar para a cama para depois se ir gabar aos amigos de que deu com os pés em mais uma gaja.
Um tipo nunca pode dizer uma coisa destas antes de ter dado umas quecas com uma gaja, senão corre o perigo de ela lhe atirar com um VSSA, só por piada. Depois, tudo bem! Durante, ainda melhor! Mas antes, não!
Isto significa que um gajo tem de ser um bocado sacana e fazer-se difícil para evitar este pântano, por muito sinceramente apaixonado que ele esteja. E ainda acham estranho que os homens sejam um bocado malucos... Se um gajo é sincero, vai logo para a prateleira!
Está provado que elas preferem os sacanas porque acham sempre que lhes conseguem dar a volta e redimi-los de uma vida de pecado. É obvio que não conseguem (ou não conseguem para sempre...), mas o efeito é o mesmo: o apaixonado fica no pântano, o sacana é levado para a cama.
A solução para quem apanha com um VSSA é fácil: Deixa uma mensagem no telemóvel a dizer que foi para o Tibete (Sim, porque quem invoca um VSSA é moça para depois nos convidar para um jantar com ela e o sacana que a anda a comer – na base da amizade, claro!), não atender chamadas nem aparecer em lado nenhum, comprar uma pulseira de contas budista numa loja dos chineses e só aparecer à moça passados 4 meses com um novo corte de cabelo e um ar cool de quem já viu tudo, lá do alto dos Himalaias.
Nota: Outro monstro do pântano que tem sido invocado por moçoilas mais novas é o TPMG (Tu Para Mim és Gaja). Na minha modesta opinião este não é assim tão perigoso como o VSSA, uma vez que deixa em aberto a possibilidade (implícita?...) de ela gostar de mulheres, nem que seja ás vezes. Mas como todo o monstro do pântano, o TPMG deve ser tratado com respeito e cuidado. No entanto é um bocado menos agressivo que o VSSA, e permite alguma margem de manobra para mudarmos de posição e assim fugirmos dele.