6.9.06

Olivers Twist


- Meia cebola
- Meio tomate
- Uma tira de pimento
- Uma embalagem de 200 gr de salmão fumado
- Um limão
- Duas fatias de pão
- Uma garrafa de Havana Club
- Uma embalagem de Nachos
- Gelo
- Salsa
- Sal
- Azeite
- Vinagre
- Acuçar
- Hortelã
- Umas horas no MSN e um telefonema muito interessante

Enche-se um terço do copo com o Havana, deita-se duas colher de açucar, mexe-se.Enche-se com gelo e hortelã, uns nacos de limão e completa-se com agua. Mexe-se tudo.

Bebe-se um gole e pegamos na faca.

Pica-se a cebola, o tomate, o pimento e a salsa, tudo muito fino. Deita-se numa taça, acrescenta-se sal, azeite e vinagre, mexe-se e está feito. Serve com os nachos que são usados como colheres. Me gusta la Salsa Mexicana!

Mais um gole que está calor!

Num prato dispõe-se o salmão e rega-se com limão e sal. Feito! Acompanha com pão e mais um gole de Mojito! Carpaccio de salmão como deve de ser!

Bolas. O copo já está vazio... NO PROBLEMO DUDE! Mais um bocado de Havana, agua e gelo e está feito!

Siga para bingo!

Durante o jantar dou por mim a ver a "Sinhá Moça". A minha mãe não quis provar nada... Algumas coisas nunca mudam...

Depois, acabado o mojito duplo (ou era triplo...sei lá!) ligo o MSN e fico á espera da minha filha.
Entretanto, vou trocando as letras todas com quem vai aparecendo, o que diverte o pessoal. Passo a beber só agua, senão ainda julgam que sou croata.

Por volta da uma vou deitar-me no divã com um grande sorriso. Obrigado a todos os que estiveram comigo!

Ps: A almofada é muito alta! Tenho pescoço todo torto.

19 comments:

David said...

Bingo indeed! Thank you for posting!

JPS said...

Thanks David!

Anonymous said...

... limão... salmão...hortelã, acho que anotei tudo!
Não há nada como anotar receitas de sucesso, devidamente experimentadas.
E esta presumo... soube-te muito bem...
Há dias assim!
Safari.

Anonymous said...

Eh pá

Já tou arrependida de n ter aceite as entradas...dasse!

;)

Beijo

Helluah said...

elah.. goumet!! dude, boa sorte! beijos

Anonymous said...

Ahahaha! Gostei particularmente do pormenor de "um carpaccio de salmão como deve de ser"...

Beijoca

Anonymous said...

olha que a ideia é muito boa, gostei!

Sereia said...

Não me digas que tb és sopinha de massa como o Oliver??
Dá lá o teu msn faxavor!!

Shaktí said...

Que programa tão impossívelmente atractivo... nunca te vi no msn, isso deve ser grupo...

JPS said...

AO SEQUITO EM GERAL: MSN= zuco40@yahoo.com (e pronto... acabou-se o sossego!)

JPS said...

MARISA: Houve coisas que me souberam bem, num dia temivel como o de ontem...

SO TU: Ainda vais a tempo...

HELLUaH: Cawabonga, dude!

SOTUMESMA: Áh pois é! Aquela ficou-me no goto! Já o brie panado é completamente diferente...

JPS said...

LUAR: Experimenta! (ainda vou converer isto num blog de receitas!)

SEREIA: Sopas é mais gaspacho. Já ali está o msn!

MARIA: E um mojito acabar connosco é ainda melhor!

SHAKTI: Nunca me procuraste... E olha que era fácil, bastava ir ao perfil e está lá o mail.

Mana Má said...

Amigo Zuko é sempre bom saber que também tens dotes de cúlinária.
Todos nós temos o prazer de poder escolher as nossas próprias ementas é algo que nos podemos dar por contentes por ainda não se pagar imposto.
Já que é assim aqui vai a minha preferida...

- Uma noite bem tardia
- duas garrafas de vinho
- três copos de wiscky
- quatro horas de preliminares
- ...


Um Mau Dia!!!! ;)

RPM said...

ops.....

espero que o Havana não te tenha atrapalhado no telefonema 'interessante'....

rapaz, rapaz.......

não exageres nos temperos...depois ficas com problemas na língua e depois, NICLES...atenção, não é PIKLES...é NICLES...

ficas em casa no MSN e o interesse do telefonema fica-se ..... porque a língua está muito áspera.

um beijo, porque não...um abraço, porque não e ....

olha pela Família, meu Amigo

RPM

Anonymous said...

Carissimo Zuko,
Por vezes trocar letras no MSN, assistir ao Olivier, ou simplesmente pernoitar no sofá é tudo aquilo que precisamos para sentirmos o coração mais cheio ou aperciar as coisas simples!
O pior mesmo é ver o Olivier e ficar de olhos em bico...primeiro com o charme do jovem cozinheiro e depois com a imaginação, pensando nas belas iguarias que o raio do moço tem a mania de preparar!
Beijus

P.s. Gostei do post anterior e das listas...oxalá conseguisse eu ter essa destreza mental! Deixei de fazer planos...just go with the flow ;)

Anonymous said...

Zuko amigo sobre o troca letras é comigo mesma, por vezes até parece que estou com os copos mas nã estou troco é tudo!

Ana said...

ah ah ah fizeste-me rir! :-D

Anonymous said...

ahahah taditooo com o pescoço tortito :D

Demais este post;)

Beijosss (recatados tá claro):D

Anonymous said...

:-) Sem dúvida nada deprimente esta sua passagem, mas porque não variar de vez em quando?