29.9.06

O Monstro do Pântano


Há uma região pantanosa onde um gajo pode cair na relação com elas. É quando é invocado o temível VSSA (Vamos Ser Só Amigos).

Isto significa que um gajo fez tuuuuudo mal! Tuuudo mal! É que elas são um bichos muito esquisitos e se um homem diz a uma mulher que ela é a pessoa mais incrível do universo, que a acha linda, que está perdidamente apaixonado por ela e que quer ter a honra de passar o resto da vida dele a seu lado, o mais provável é receber um bocejo, seguido dum VSSA (Vamos Ser Só Amigos), enquanto ela desvia o olhar para o sacana que só a quer levar para a cama para depois se ir gabar aos amigos de que deu com os pés em mais uma gaja.

Um tipo nunca pode dizer uma coisa destas antes de ter dado umas quecas com uma gaja, senão corre o perigo de ela lhe atirar com um VSSA, só por piada. Depois, tudo bem! Durante, ainda melhor! Mas antes, não!

Isto significa que um gajo tem de ser um bocado sacana e fazer-se difícil para evitar este pântano, por muito sinceramente apaixonado que ele esteja. E ainda acham estranho que os homens sejam um bocado malucos... Se um gajo é sincero, vai logo para a prateleira!

Está provado que elas preferem os sacanas porque acham sempre que lhes conseguem dar a volta e redimi-los de uma vida de pecado. É obvio que não conseguem (ou não conseguem para sempre...), mas o efeito é o mesmo: o apaixonado fica no pântano, o sacana é levado para a cama.

A solução para quem apanha com um VSSA é fácil: Deixa uma mensagem no telemóvel a dizer que foi para o Tibete (Sim, porque quem invoca um VSSA é moça para depois nos convidar para um jantar com ela e o sacana que a anda a comer – na base da amizade, claro!), não atender chamadas nem aparecer em lado nenhum, comprar uma pulseira de contas budista numa loja dos chineses e só aparecer à moça passados 4 meses com um novo corte de cabelo e um ar cool de quem já viu tudo, lá do alto dos Himalaias.



Nota: Outro monstro do pântano que tem sido invocado por moçoilas mais novas é o TPMG (Tu Para Mim és Gaja). Na minha modesta opinião este não é assim tão perigoso como o VSSA, uma vez que deixa em aberto a possibilidade (implícita?...) de ela gostar de mulheres, nem que seja ás vezes. Mas como todo o monstro do pântano, o TPMG deve ser tratado com respeito e cuidado. No entanto é um bocado menos agressivo que o VSSA, e permite alguma margem de manobra para mudarmos de posição e assim fugirmos dele.

27 comments:

Anonymous said...

Adorei as siglas!
Achei sussinto e crú... é isso mesmo!
Eu se calhar nem sou excepção, mas prefiro sempre os VSSA, para as minhas relações, primeiro porque a minha noção de foder o inimigo não é esta e depois porque tambem não é um filho da puta qualquer que me põe os deods em cima ( entre outros lados).
Agora a bem da verdade e ainda que isto vá custar... tens razão pá, o mulherio delira com cabrões que só nos querem saltar pra cueca e depois voltar a saltar de lá pra fora rapidamente, os chamados 'pulga'.
Acho que é uma coisa que está intrinseca, o facto de ser um tipo sem escrupulos, aguça os sentidos e o desejo sabe-se no que se está a meter mas 'com a gente ele vai mudar...', vai daí perde-se e noção e siga pra bingo...

Óptimo texto, cheesecake frutos silvestres... hoje estou uma extravagante!

Unknown said...

Bem, é sempre bom ouvir esses avisos. Principalmente de quem parece ter tanto conhecimento na matéria. Ou será que andou a fazer um levantamento da matéria? Bom, meu caro, isto tudo para dizer que continua a escrever divinamente. Muito cristalina esta sua escrita. De todo o modo há sempre que tentar encontrar o atalho para evitar o pantano, não é? E que não seja o tibete, por favor! Olhe o que a sua escrita faz? uma mulher a pedir por favor? Já fui mas não sem lhe dar um beijo rubro

VF said...

Caro Mano

Tens razão em tudo aquilo disseste de forma tão espetacular!

E em tudo o que escreveste também!


Um abraço

Anonymous said...

Chama-me cachopa ou que quizeres... Mas estas conversas fazem-me lembrar a caricatura de m*rda da nova novela da SIC que retrata (e muito mal, diga-se) a vida à base de sexo. Ouçam lá, mas neste mundo não há mais nada????? Olha, se calhar é de ser cachopa... Mas ao menos espero ser cachopa durante muito tempo, que há outras coisas que eu gosto!... XD

ninfa said...

Mas será impressão minha ou a tua opinião em relação às mulheres está a mudar??

Os teus ultimos posts fazem-me sentir "um bicho muito esquisito" geralmente enquadrado numa generalização que me desagrada...

E não era assim. Costumava concordar com tudo o que escrevias.

Devo ser só eu que estou com falta de sentido de humor. Nevermind...

I'll be back.
beijoca

JPS said...

NINFA: Machine, empresta-me a Ninfa só um intante. Senta-te aqui ao pé de mim, moça.

Eu não mudei nada em relação ao que penso acerca das mulheres. Continuo a acreditar no que sempre acreditei, continuo a gostar delas todas e em particular. Continuo a achar que o nosso destino só se atinge ao lado de uma e que receber o sorriso de uma mulher é das coisas mais importantes que podem acontecer a um homem. Talvez mesmo mais que o sexo.

Se agora pareço mais sarcástico é porque me apetece provocar e espicaçar. Tu deves fazer o mesmo com o Machine (Fazes, pois!) e no entanto não deixas-te de gostar dele, pois não?

Vê isto como mais uma faceta a acrescentar ao Zuco que já conhecias e não como um novo Zuco... Está bem?

Vá um beijinho...

Machine, é toda tua! Sortudo...

transparencias said...

É bom generalizar porque cria-nos degraus por onde caminhar, mas existem espécies únicos que não se enquadram nesses cenários que relata . . Isso de menininha em busca do principe só na novela... Não seja o investigador podes ser o objecto a ser investigado . .

Beijos transparentes

Shaktí said...

Zuko ouve esta música com atenção http://www.youtube.com/watch?v=dCsDpbEdric
talvés alivie esse humor dispéptico e comeces a fazer jus ao ESPECIAL que há em ti.

Helluah said...

ai... nao sei se me pronuncie

RPM said...

pois....estou a ver que andas no pântano, não de apixonado mas de confuso....

deves continuar com as loucuras que implicitamente aqui contas e pode ser que um dia olhes e caias, novamente, no cesto dos....MAIS UM APANHADO E REDIMIDO, até nova saída do cesto e mais uns quantos filmes pelo meio.....

bom domingo!

olha...o 2º parágrafo, na parte final: "(...)enquanto ela desvia o olhar para o sacana que só a quer levar para a cama para depois se se ir gabar aos amigos de que deu com os pés em mais uma gaja." não deveria ser: (...)ir gabar aos amigos de que deu com os pés em mais UM GAJO."?

RPM

Sereia said...

Bem...nem sei o que escrever DCF!
É verdade que habitualmente gostamos de nos relacionar com uns filhos da mãe, mesmo sabendo que a coisa pode não vir a passar de uma noite ou de alguns encontros e que se trata de algo única e simplesmente com cariz sexual.
Também te posso dizer que nas minhas poucas experiências costumo escolher filhos da mãe bem humorados, fodem-me mas fazem-me rir lol...de qualquer forma, acho que se trata de períodos e fases na vida das pessoas que acabam por passar, mas também sei, e também por erxperiência própria que nós mulheres também podemos ser umas cabras e agir como alguns homens, apenas a pensar com a cabeça de baixo!
Ainda bem que nenhuma de atirou com o VCP- vejo-te como um pai!

lololol, desculpa! hehehehe...beijooooo

maria said...

é um facto indesmentível...os filhos da p*** têm mais graça...

Anonymous said...

Este post faz-me lembrar uma frase mais ou menos nos mesmos moldes..."Tu és muito especial, gosto muito de ti, mas..."
O mas diz tudo...
Ou então como diria o gd Alvim...quando um homem chama fofinha a uma mulher isso significa..."nunca havemos de ter sexo os dois!!!"
Tenho de concordar...as mulheres têm uma tendência parva para tipinhos dificeis!!! Alguem sabe a cura para tal??? ;P
Beijitos

marco said...

uhhhh! que medo!

JPS said...

MARISA: A menina ao menos é realista! Baci, para sermos clássicos.

LUNA: Muito agradeço as suas palavras. Com efeito falo por experiência propria, uma vez que eu já apanhei com muitos monstros do pantano, até perder os escrupulos e ser um sacana (POR MUITO QUE ISSO ME CUSTASSE...)

MANO VITOR: Obrigado caro Mestre. Sabes que já ouvi dizer que agora o MSDOS sou eu e que tu és o Zuco?

HELM: Chamo-te cachopa! :-)

JPS said...

TRANSPARENCIAS: A menina que nunca sonhou com um Principe que atire o primeiro comentário...

SHAKTI: O especial que há em mim é-o precisamente por causa deste meu humor, que não passa da mais pura das verdadades.

HELUAH: Já te pronunciaste em particular...

JPS said...

RPM: Eu adoro os filmes que fazes! O segundo parágrafo é para estar como esta.

SEREIA: Cála-te miserável!!! VCP é um dragão ao qual não há fuga possivel! :-)

MARIA: E isso explica muita coisa!

PATY: A cura? A cura não há! É fatal como o destino: Se um gajo é honesto é logo descartado. Tem de se fazer de dificil, tem de picar, de dar para trás. Se falar de sentimentos é imediatamente posto de lado.

MARCO: Vais-me dizer que nunca te disseram VSSA...

Anonymous said...

Utilizo imenso o TPMG no local de trabalho e geralmente acrescento que não sou lésbica...logo não tenho interesse :D

Quanto ao outro o VSSA tb já o utilizei e regra geral quer dizer, «nem tenten que não tens!!» :D

Beijosss recatados tá claro (já vi que na minha ausência isto tem estado animado)

ninfa said...

Mestre Zuko, está "perdoado"... fiquei esclarecida :)

sente-se fotogénico? estou cheia de curiosidade... :p

Anonymous said...

Zuco
Todas as mulheres sonharam com o seu Príncipe encantado.
Infelizmente, porque desde pequeninas lhes contaram histórias onde havia sempre um príncipe encantado (lindo de morrer... não interessava se antes tinha sido um sapo ou um burro ou uma lagartixa) e em que os dois ficavam juntos, tinham muitos "filhinhos" e eram felizes para sempre.
Ora, a merda toda, é que as nossas queridas mães e avós e tias não tiveram o bom senso de nos explicarem que tudo aquilo era história, ficção, mito, ilusão e outras porras...

Mas acho que este não é o tema em questão.

Paixão said...

Excelente descrição do pântano, sim... porque de facto existe.
Mas gostava de deixar dois comentários.
1º Se partir do principio q não existe uma razão externa impedidita a esse envolvimento (foda), uma gaja diz "vamos ser só amigos" quando o gajo não lhe desperta o mínimo desejo sexual. Porque se for para levar as coisas apenas com calma, o "só" não precisa de ser logo jogado na cara do desgraçado.
2º Vamos admitir que existe o meio termo (que na realidade é o desejável) que é o gajo ser filho da mãe mas queira estar connosco. O mundo não é feito "só" de cabrões ou de anjinhos...

Eu cá... não gosto de bons rapazes ;)

Beijos

Shaktí said...

Zuko: pela parte que me toca nunca curti filhos-da-p*, sacanas, mentirosos/as ou outra qualquer sub-espécie da raça, sejam eles de que sexo forem.

Anani said...

Fartei-me de rir! Mas sabes? Podes virar ao contrário que se aplica tudo, tudo, tudo, caso queiras generalizações...
Ah, e... houve alguém que disse que se chamam fôfinha não nos querem levar para a cama? Ai não, não; não querem é pouco!

;-)

Anani said...

Fartei-me de rir! Mas sabes? Podes virar ao contrário que se aplica tudo, tudo, tudo, caso queiras generalizações...
Ah, e... houve alguém que disse que se chamam fôfinha não nos querem levar para a cama? Ai não, não; não querem é pouco!

;-)

JPS said...

PLUMA: SEja muito bem regressada!

NINFA: Optimo! Sou muito fotogénico, mas o meu agente não me deixa tirar fotos.

MAEVE: Mas os Principes existem, mesmo! Podem não ser para sempre, mas existem...

JPS said...

PAIXÃO: 1º - Plenamente de acordo. 2º - Esses são os ideais!

SHAKTI: Ok!

ANANI: Pois posso! Eu até já tive de invocar alguns VSSA

Aestranha said...

Adorei o teu blog! Mais... adorei este post! Fartei-me de rir! Só não sei é se a coisa do Tibete funciona, mas não se perde nada em tentar...