18.9.06

Parentisis

Fez o teste.

Pousou a mão na mesa e abriu os dedos. A resposta não se fez tardar. Ela pousou a mão na dele e apertou-a Os olhos dela confirmavam a mão ao dizerem “Gosto de ti...”

Era tão estranho... Como é que alguém podia gostar dele? Não é que ele fosse má pessoa, bem pelo contrário, mas dai até alguém gostar genuinamente dele?... Aqueles olhos não mentiam. Começou mentalmente a enumerar qualidades suas, cada uma delas potencialmente capazes de merecer a admiração e o carinho de uma mulher, mas dai até GOSTAREM dele?... Gostarem?

- Bom, vamos fazê-la feliz... – Pensou. Apertou a mão com estudada suavidade, sorriu de volta e os olhos dela iluminaram-se.

22 comments:

Anonymous said...

Sublime

Anonymous said...

Olha pelo menos ele percebeu!!! Duhhh com a quantidade de iletrados que andam por aí...nem soletrando o G-O-S-T-O-D-E-T-I-!, quanto mais ver isso nos olhos...
Enfim ...
aiiii humpf!
Windo zuco...beijus!

Anonymous said...

E esse era dos bonitos ou dos feios? =P

Pat said...

Ainda não tinha visitado a tua nova casa! Vou voltar mais tarde, para ler com atenção... impressão minha ou houve por aí uma reviravolta na tua vida?
Beijoca

Cristina said...

Estranho alguém gostar dele? Porquê? Se ele próprio admite que não é má pessoa?
A unica explicação para tal estranheza da parte dele é ele não gostar o suficiente dele próprio, aí sim, já compreendo a duvida dele.

"Bom, vamos fazê-la feliz": é sentido ou por pena dela gostar tanto dele?

Um beijo

Shaktí said...

Ahhh finalmente Zuko de volta quase no seu melhor...
Sê feliz... apenas...

JPS said...

PEDRA DA LUA:Obrigado... (sem estranhar!)

PATY: Aaaah... Ok!

HELM: Era eu.

TAN SOLO: Há muito tempo que não te lia... Houve uma reviravolta, houve... É por gratidão sentida.


SHAKTI: Já sou outra vez um ícone ? Já?

OLIVIA: És uma rapariga perspicaz!

Anonymous said...

Há qualquer coisa que me está a escapar...
mas... que sejas muito feliz...

Sereia said...

Quem é ele? Quem é ela? :D

Anonymous said...

Não importa quem é ele ou ela,acho que apenas somos nós todos numa relação sem nomear individuos em particular...

Beijo.

Anonymous said...

Olha lá, mas os testes andam a dar-te a volta à cabeça? É que tu já nem percebes uma careta de brincadeira... =P Espero que sejas hoje mesmo um daqueles que não pensa que elas só se interessam pela beleza supérfula ou pelo dinheiro... :) Há coisas bem melhores! Beijinhos

Shaktí said...

Zuko: nope...

Rita A. said...

Olá

Fiquei um bocado confusa, para saber qual dos zucos colocou 2 comments no meu blog...já agora também acho que perdi o teu contacto. Oppsss

Bjinhos

JPS said...

MAEVE: Chega-te cá que eu explico...

INCONFIDENTE: Nem uma coisa nem outra.

SEREIA: exemplos.

MENSAGEIRA: Bingo!

HELM: Há quem diga que eu estou numa fase reflexo-meditadiva.

SHAKTI: Optimo!

RITA A: Zuco só há um o Zuko e mais nenhum! E já sabemos que não perdemos...

Aragana said...

Epá.. o ZUCO.... eu já cá vim umas 3 vezes e nao sei o que te dizer a isto meu...

Se eu te dissesse o que acho...

... acho que é melhor nao.

RPM said...

(...)

estás a viver a experiência que descreves no texto????

basta o AMOR.....

RPM

Anonymous said...

Ó meu amigo todos temos o direito de alguém gostar de nós. Por vezes a imagem que temos de nós próprios consegue ser tão depreciativa!
Notei que alguém comentou se seria pena...eu também achei mas pena por ela gostar tanto dele enquanto ele não se acha lá grande coisa nem merecedor do seu amor. Quer dizer ...digo eu!

ninfa said...

a Olívia é perspicaz, mas espero que não tenha acertado em cheio...

beijoca

JPS said...

GATAS: Ups... Esqueci-me de voces para o teste!

ARAGANA: Podes dizer: "prova superada"!

RPM: Estive. Há longos anos atrás.

YANGYANG: E dizes bem...

NINFA: Acertou em cheio no passado.

Anonymous said...

Não é hoje que sai a resposta ao teste?????

Anonymous said...

Carissimo autor,

Parabens.

Foi escolhido como a tusa da semana.

Aguarda-mos a sua presença, até lá

Um abraço
Cafezoca

Alien David Sousa said...

Que falta de amor próprio. Ele claro.