3.1.07

Principe Valente II


Uma hora ao telefone com a Amiga (não é difícil de ver quem é…) e lá estava ele preto no branco! O padrão, a fixação, a panka, o distúrbio emocional, a razão dos meus “casos”!

Decido escrever isto porque quanto mais penso nele, mas sentido faz, mas repetições desse padrão me aparecem ao longo da vida e também para o poder vir aqui ler sempre que quiser e tiver necessidade.

Pessoal, Amigos, Camaradas,

Eu quero ser o escolhido!

Eu explico: Ao longo da minha vida e tirando notáveis excepções, eu tenho a tendência para me envolver com mulheres que tenham casos/namoros/situações pendentes/pontas soltas com outros homens.

Porquê? Para entrar em disputa com eles e ser eu o escolhido.

Porquê? Porque tenho uma série de situações de ter sido preterido a favor de outros no início da minha adolescência e desde então tento repeti-las para as emendar. (basta lerem o “Patrícia” e o “Quem (não) tramou Roger Rabit” no Dabestof para verem isso.)

Porquê? Porque devo ter sentido em miúdo que não ter afecto da minha mãe se devia ao facto de ela dar atenção ao meu pai, com o qual tinha de competir. (Não havia afecto também entre eles, mas isso é outra história e de qualquer modo não sabia isso na altura)

Por tudo isso, não consigo resistir a uma moça com problemas relacionais, ou com um namorado/marido/gajo que não seja suficientemente bom (aos meus olhos, claro!) para ela. Quanto me deparo com uma rapariga assim, lá visto a minha roupinha de Príncipe Valente e ando por ai a tentar matar Dragões Inutilmente, porque elas continuam a ir para a cama com eles.

Gostam muito de mim, da minha companhia, sentem-se bem comigo porque sabem que eu estou ali sempre pronto para lhes colar os cacos em que ficam quando mais um cabrão as come à força toda e depois as cospe.

Porquê? Porque há um tipo de mulher que atrai gajos que só lhes vão fazer mal.

Porquê? Porque julgam que vão ser as Tais, as únicas, as que vão redimir o Cabrão. (nunca são…)

Porquê: Porque continuam dessa forma a tentar resolver uma relação com o pai delas. Não conseguem com o pai, tentam com outros.

Escrevi isto tudo de jacto e não sei se para vocês faz sentido ou não. Mas para mim faz e é isso que interessa!

Conclusões desta história toda:
1-Tenho claramente um padrão de comportamento que me é nocivo e que leva a relacionar-me com pessoas que não me fazem bem.
2 – Identificado o problema vamos ás soluções.
a) Evitar gajas com casos pendentes.
b) Evitar gajas que sejam imans de cabrões.
c) Cortar com todas as que conheço que estejam na categoria a) e b)
d) Tenho mais que fazer!

E pronto!
Sinto-me bem…

28 comments:

Anonymous said...

Tenho que te dar os parabéns por teres conseguido identificar um problema que tens com toda a clareza, nem sempre é fácil. E se identificar problemas não é fácil ainda mais dificil é conseguir levar a cabo resoluções que contrariem um padrão estabelecido. Eu espero que consigas, mereces tudo de bom e devemos procurar sempre obter aquilo que merecemos. O primeiro passo, claro, é afastar de nós o que nos faz mal por muito que isso possa custar.

Beijocas grandes.

Anonymous said...

Hummm.....acho que te esqueces-te da alinea e)que é como quem diz: Evitar as gajas que me façam lembrar a minha maezinha!
hehehehehehehehehe
Já é um passo em frente reconhecer padrões, agora fugir deles é outra loiça.
Deixa lá amigo, como diz o shaker, ainda vais ter a tua carica atarrachada na garrafa certa.

Anonymous said...

Terás tu chegado a essa grande conclusão sozinho?
Será esse um sinal de amadurecimento?
Coloques tu as alinhas que colocares, faças as restrições que tenhas a fazer, a verdade é que é muito bom poder ter o teu colinho, a tua voz calma e apaziguadora, o teu sorriso sincero e tua amizade sincera...
Os cabrões podem comê-las á força toda e depois deita-las fora, podem ser os mais requisitados, mas nunca terão o que tu alcanças como poucos... a nossa profunda admiração e confiança e amor verdadeiro se for caso disso!
Adorei este texto Zuco, parabens.

Anonymous said...

Olá Zuco,
Tens razão, há mulheres com tendência para os mauzões, e homens com tendências para coitadinhas...
Engraçado que os meus amigos adoram-me, fazem confidências,dizem que sou especial, gostam muito de estar comigo, mas...
Já gritei para que parem de me tratar por "...inha", não quero ser amiga, fofinha, queridinha... quero ser uma mulher igual ás outras!
E sou!!!
Olha... Paciência...
Beijos

Maríita said...

Ora finalmente um texto teu que eu compreendo perfeitamente, afinal era eu que no outro dia perguntava porque é que vocês só procuram as gajas cheias de problemas, indecisas, que não sabem o que querem da vida e que ainda por cima ficam sempre com o "outro". Bottom line, e como diria o meu grande amigo norueguês Ivan "Como es posible que, la mayoria de las mujeres cuando están delante una cola de hombres en que 99 son buena gente y 1 un gilipollas, lo eligen a él?"...

Beijocas e espero que essas seja a justificação para o mau humor de ontem!

Anonymous said...

Dizia um amigo meu, psicólogo de profissão, que identificar sozinho o nosso problema é tirar valor ao mesmo e transforma-lo num meio problema. Problema é quando nem sequer o vês. Tu sabes qual é e até apresentas as soluções. Quer-me parecer que o teu problema já não existe, existia sim mas ficou lá atrás.

Anonymous said...

AHA!!! temos bilhete vencedor!!!

boa Zuko, boa... mas, ja sabemos, da teoria à prática... cof cof...

:)

como sempre, estiveste muito bem!!

beijocas!!

DIV de divertida said...

Que lucidez!!!!!
Foste excelentemente claro e ilucidativo!
compreendo-te perfeitamente.
Há um trabalho do Prof Pinto Gouveia sobre escolha de parceiros. Parece q ue temos um padrão para escolher as pessoas com quem nos relacionamos. Olha eu escolho sempre o mesmo género! Xiça!

JPS said...

SÒTUMESMA: Isto foi assim como que uma revelação sabes? De repente tudo fez tanto sentido que me sinto agora bem e activo e alerta. Consciente...

JPS said...

FLORZINHA: A partir do momento em que se tem consciencia das coisas, podemos mudá-las. E isso é fácil! Aliás, já houve situações que fugiram ao padrão.

JPS said...

MARISA: Minha doida blogosférica... Tu sentas-te no meu colo e ves o meu sorriso mas nunca nos vimos.

JPS said...

LADY BUG: És coitadinha? Tens pontas soltas com o teu ex? Hummm Pareces-me sexy! :-D

Não tenhas paciencia, haje!

Um beijo

JPS said...

MARIA: Pois é... Mas como te disse há bocadito (ou era há bocadillo?) um dia destes ainda me hei-de debruçar sobre esse especime que é o Homo Cabronicos para investigar as suas origens.

JPS said...

NOIVO: Temos aqui que definir coisas. Cabrão não é aquele gajo que vai para a cama com muitas mulheres. Até pode não ir com nenhuma, no limite. O que define o cabrão é a falta de respeito.

JPS said...

.JORGE. Estás a ver porque é que eu te acho um gajo porreiro? E concordo contigo. Acho que já lá está atrás...

JPS said...

HELLUAH: Da teoria á prática é SÒ um passo! 'Tá feito!

E Fevereiro que nunca mais chega!

JPS said...

DIV: Não tens desculpa minha cara! Se já sabes que escolhes sempre os mesmos, não tens MESMO desculpa nenhuma.

E o padrão Zuquiano? Já experimentaste relacionar-te com ele? Não, pois não?

Esse trabalho está publicado?... Gostava de o ler.

DIV de divertida said...

Padrão zuquiano? ehehe se calhar já.
mas há lá melhor que a paz de espírito sem partilhas de espaço?!
estou na fase do egoísmo interior e exterior e sabes...? sabe tããããoooo bem!!!

Sobre o trabalho, não sei mas posso investigar e depois dizer-te.

Anonymous said...

Tem piada...diria que tens tudo para ser um homem muito seguro de ti...mas lanças para o papel «papões da infância» :)

Os homens são eternamente uns meninos e as mulheres como seres maternais adoram isso ;)

De qualquer das formas tenho a dizer que fazes muito bem em evitar esse tipo de «gajas» sem falsas modestias e sendo eu um tipo qq de «gaja» diria que a essas nem eu as entendo. Talvez seja porque os «cabrões» nunca fizeram o meu género :)

Um bom ano Zuko e que o melhor de 2006 seja o teu pior de 2007.

beijoss :)

Anani said...

E eu que achava que os homens é que tinham casos pendentes, não resolviam amores antigos, e tinham sempre uma mulher atravessada na vida deles... Sabes, é uma questão de perspectiva.
E a palavra timing diz-te alguma coisa? A mim já vai dizendo. É uma questão de timing! É como na lista para as operações; há um dia que acontece. Até lá... temos pena (o mesmo é dizer, vamos penando). Mas que acontece, acontece!

Hoje ouvi um comentário giro na Ally McBeal, que dizia que as mulheres tentam toda a vida casar, quando conseguem, tentam todo o casamento mudar o marido, ao fim de 30 anos conseguem e depois atiram-lhe à cara "tu não és o homem com quem eu casei" :-)

Mais vale esperar, não ter que mudar nada e ser feliz. Nem que isso custe muito lenço de papel molhado, muita ranhoca de choro, muita cara feia olhada ao espelho a termos pena de nós próprios. Mas um dia acontece. E aí, é viver como se não houvesse amanhã.

Again, bom 2007 para ti, filha, casa e amigos.

JPS said...

DIV: Olhe que não..olhe que não...

JPS said...

PLUMA: Isto é uma especie de exorcismo, sabes?

E claro que sou um homem seguro. Tanto que não tenho problemas de falar nos fantasmas, nem em assumi-los. Se fosse inseguro tu nunca, mas nunca verias um post como este...

Verdade? :-)

JPS said...

ANANI: É... Tenho de desacelerar um bocado. Mas olha que já estou a andar bem mais devagar que há uns meses atrás.

Miss Kin said...

Foi interessante ler escrito por alguém q ñ eu, a descrição do "Iman de Cabrões"...
E eu sou tão assim, q até a pessoa que menos estava á espera, se revelou, ao contrário das expectativas de Deus e o mundo um dos tais.

Eu devo despertar qq coisa q eles têm, mesmo q seja lá no fundo! É um dom! lol

JPS said...

DOCE KIN: Dizia-me uma amiga que se um gajo é certinho, então ela não tem nada para lhe "remendar" agora se ele tem uma pancada qualquer, ai ela já tem trabalho para fazer.

Tal vez seja por isso...

RPM said...

nada como uma ida ao psicanalista e tudo se resolverá....

como não tens ninguém para desabuchar, vens contar a tua vida.....

Zuko, Zuko!!!

olha que és um rapaz grande!!!

vá, cresce e deixa-te de meninices!!!

não gostei deste teu texto

um abraço

RPM

Tangerina said...

Tu gostas é de dar murros em ponta de faca, admite. Na verdade, não as queres ( a elas, às gajas tadinhas). Queres é degladiar-te com eles ( c'os cabrões que dormem com elas ). Quanto ao cuspir, dava pano pa mangas e agora não m'apetece.

Tangerina said...
This comment has been removed by the author.