31.12.06

TITANIC


Take one
A escolha é sempre nossa.
Seja por uma vida ou seja por um dia, a escolha é nossa.
Podemos sempre optar por sermos algo positivo na vida dos outros ou não. Mesmo se for para satisfazer os nossos desejos mais “egoístas”, como afecto ou sexo, podemos sempre optar por faze-lo COM os outros e não usando os outros.

Take two
O que eu gosto deste filme é a mudança radical de vida que ocorre a todos os personagens (e não me estou a referir ao facto de alguns deles afogarem-se) num curto espaço de tempo. A menina bem condenada a viver uma “série interminável de festas” num casamento que não quis, muda de entidade e vida, o jovem magnata fica viúvo sem ter casado e o passageiro de terceira classe que ganhou o seu bilhete no poker, cumpre o seu destino: Despoletar a mudança.

Take Three
Este ano foi um ano de tremenda mudança.
Das coisas mais difíceis de fazer é assumir os fins. Nós somos educados a iniciar coisas, a desenvolve-las e a olhar para toda a realidade como algo de eterno e indestrutível. Por isso é que ligamos sempre os fins a actos mais ou menos violentos, a rupturas dolorosas e irreconciliáveis e consequentemente com facilidade passamos a olhar esse passado comum como um erro, uma perda de tempo, um parêntesis na nossa vida.
Eu gostei dos anos em que estive casado. Foram anos importantes e decisivos para a minha formação, para o meu crescimento como pessoa.
Mas senti que estava a chegar ao fim, que esta se arriscava a ser uma relação feita de hábitos adquiridos, como tantas outras que há por ai.
Mudei. E com isso mudámos e começámos a mudar.

Take Four

Eu acho que é importante agradecermos. É reconhecer-mos a alguém que apreciamos aquilo que fez por nós. Por isso, aqui vão os meus agradecimentos por este 2006

À Zuca, pelo passado, pelo futuro, pela amizade que me dás a honra de manter
À minha filha pelo amor incondicional e por ser muito gira!
Aos meus sogros e cunhada… Por tudo!
À minha mãe por voltar a sê-lo.

À Mónica, por me aturar, conhecer muito bem e ainda por cima gostar disso.
À Marisa Belo, por um ano de companhia quase diária.
À Sónia e à Guida, pelas morangoskas e tudo o mais.
À Vanda por ser Amiga.
Ao Tiago por ser sempre o Rei.
À Ana Felismina, tu sabes porquê.
Ao Pedro Reis por continuar sempre a ser um ninja.
À Aida e ao LM, porque vocês não estão lá, vocês são de lá!
Ao Hilário, companheiro de há 20 anos.
Ao Caroço, que depois de 10 anos viu o meu “outro lado”.
Ao pessoal da A21, que apesar do meu afastamento, continuam comigo.
À Maria João, pela companhia e partilha, mesmo em Sildávo.
À Rita, pelas relações publicas e pelas reportagens fotográficas.
À Anokas pela iniciativa.
Ao Vítor pela irmandade e pelo contraste.
À Niki, por ser tão boa patroa de blog.
À Didá que é má como as cobras e censura-me os textos.
Ao Jorge por ser um gajo porreiro, o que é raro hoje em dia.
Ao R-Team Are Us por não esquecerem o sócio fundador.
Ao Bando de Irmãos por o serem de facto.
Ao meu chefe que me deu um safanão, mas não me tirou o tapete.
Aos meus colegas que me aturam diariamente, o que nem sempre tem sido fácil.
À Ana Maria pelo sonho e pela realidade.
À Susana por todas as surpresas que estão na caixinha

A todos, mas mesmo a todos que falaram, estiveram, ou por aqui me leram, o meu muito sincero e sentido

Obrigado!

Bom 2007! E não se esqueçam: Laife iza movi! Oloais si gude moves!

PS. Parker Lewis actualizado
PPS : Da Best off actualizado

29 comments:

Anonymous said...

Desejo-te um ano de 2007 fabuloso, repleto de aventuras, amizade, amor e "tranquilidade agitada"...
Obrigada por tudo!
Um beijo grande!

Ana said...

Convem corrigir que a iniciativa não foi só minha, mas da Rita tambem! De qualquer forma, quem agradece sou eu...por teres lá estado!...e por continuares aí.

Espero que tenhas em excelente ano de 2007!

Beijinho

Anonymous said...

É pá assim a modos que fiquei sensibilizado. No inicio do texto, enquanto lia pensava, gosto muito da visão deste gajo sobre as coisas que nos rodeiam, principalmente nos takes da vida, quando me deparo com o gajo porreiro que é raro hoje em dia, e fiquei a pensar que é um óptimo sentimento para inicio de ano. Obrigado Zuko, estava a precisar de ouvir que sou um gajo porreiro daqueles em vias de extinção. Se não for eu o Jorge visado não faz mal, deixa-me ficar com a ideia, boa?

Anonymous said...

Com a emoção esqueci-me de escrever o resto. Tu também és um gajo porreiro, desses raros. Quer-me parecer que temos algumas coisas em comum, nomeadamente a necessidade de ter amigos à nossa volta para que a nossa sobrevivência seja uma realidade. Um bom ano novo para ti, dado com um forte abraço.

Anonymous said...

Jovem,

a nossa amizade foi fundada no meio das nossas «guerras» :-), mas já os «old soldiers» diziam que uma amizade forjada nos combates, sejam eles do dia a dia ou da nossa imaginação, nunca morre, pelo contrário, cresce e torna-se mais forte... O que conta é «estarmos lá», «into the breach», quando tal for preciso. Para isso sabes que podes contar comigo...
«Over the hills and far away, through Flanders, Portugal and Spain»...:-)

Anonymous said...

Essas coisas não se agradecem... Mas ainda assim obrigado também a ti por existires e por estares aqui (batendo com o punho fechado sobre o coração): tu estás lá amigo!

Beijo grande e que este ano seja grande e cheio de coisas boas!

Anonymous said...

Fabuloso 2007 cheio de tudo de bom!!
:)

Anonymous said...

Eu Amiga me confesso!

Um grande 2007 para ti gajo... e que tudo o que queres se realize!

Maríita said...

Hoje não é um bom dia para este tipo de posts, lamechas como sou, estou para aqui feita estupida em frente do computador a chorar...

Obrigada eu Zuco, por seres e estares, pelas conversas e pelos silêncios, pelas explicações, pelos jantares, pela amizade e pelo carinho. Espero que tenhas um 2007 à altura da tua vontade de viver e exprimentar novos rumos.

Beijinhos,
Maria João

Rita said...

zuquinho, a rita so posso ser eu: RP e reportagens fotograficas, lol!!! beijo mt grande e bom ano!!!

Susana said...

Boa patroa, eu? ok, ok...

Beijo grande e que seja um grande ano para ti!

JPS said...

ANNE MARIE: Desejo-te um ano cheio de decisões firmes, objectivos traçados e vida arrumada.

JPS said...

ANA: Eu sei... Mas há pessoas a quem tenho de agradecer nem sei bem porque. Talvez por existirem.

JPS said...

JORGE: Confirmo! Ès tu o gajo porreiro quase extinto! :)

JPS said...

MR RANGER: Surpreende-me muito ver o seu rifle por aqui. Mas é um gosto vê-lo! Espero-o por aqui, sempre que queira. Direi ás vivandeiras para terem sempre algo pronto para si.

Seu humilde
Le Tirailleur

JPS said...

SONIA: Pois ai é que te enganas! Eu acho que se agradecem e muito! E tu tambem estas aqui...

JPS said...

BORBOLETA GAJA: Muito obrigado e igualmente!

JPS said...

VANDA: Vénia, amiga... Vénia! E Azambuja é sempre a bombar!

JPS said...

MARIA: Mereces mais do que tens...

maria said...

Eu venho cá porque gosto! Bom ano tu gajo que aprendeste a mandar sms!

Anonymous said...

Ora Viva Caro Zuko!

Pronto, não se lhe pode premiar com dois blogjobs que o fulano desata logo a discursar como se dum Óscar se tratasse.

Amigo Zuko, não é caso para tanto e se recebeu dois blogjobs foi porque mereceu ou então sou eu que tenho mau gosto. Agora que penso nisso, talvez seja mesmo eu... Mas não, nada disso, eu tenho muito bom gosto.
Em mulheres, claro está.

Ao ler tudo isto, quase, mas mesmo quase, tive perto de verter uma lágrima. Porém, isso não chegou a acontecer e livrei-me de ter um momento Bonga. Afinal, não tenho uma lágrima no canto do olho mas foi por pouco.

Até porque, de quando em vez, escreves aqui umas coisas que atingem o coração dum gajo. Ora, isso remete-nos para um momento Abrunhosa pois estou a bater com o punho fechado no peito enquanto digo sussurrando com a minha voz de canastrão...

Zuko, estás aqui!
Zuko, estás aqui!
Zuko, estás aqui!
Zuko, estás aqui!
Zuko, estás aqui!
Sabes, não sei se já te tinha dito...
Zuko, estás aqui!
Zuko, estás aqui!
Zuko, estás aqui!
Zuko, estás aqui!
Zuko, estás aqui!

E pronto, como vês, tal como no ano passado continuo na mesma. Ou seja, teu amigo. Perdão, eu queria dizer antes teu inimigo.
Sim, eu e o Zuko damo-nos mal. Muito mal mesmo... Ainda no outro dia, fui jantar com o Zuko e atrasei-me de propósito só para ele ter que comer sozinho. Bem feita!

Sendo assim, espero que essa tua mudança te traga tudo aquilo que procuras. Aproveito ainda para te deixar um dos meus famosos sábios conselhos...
Hoje podes ter uma tampa mas amanhã podes ser uma carica atarraxada.
E nunca desistas de procurar a tua garrafa, nem que para isso tenhas que experimentar todo o vasilhame.

Quem fala assim não é gago, apenas um pouco parvo. E também teu amigo.

Já te desejei um Feliz Ano Novo?
Ah pois não, cabeça a minha...
Raios, agora já não é surpresa.
Que se lixe, Feliz Ano Novo!

Um abraço...
shakermaker

JPS said...

RITA: Claro que és tu!

JPS said...

MARIA: E aprendi muito mais coisas!

JPS said...

MR SHAKER: Serei conciso (mas sem tino)

Tu estás aqui!

Firehawk said...

Pois...feliz 2007. Isto parece-me que vai ser um logo em bloguento ano. Vais ver que só tem tendência para melhorar e ainda agora começou, a 100 por cento.

Anonymous said...

Há coisas que não se agradecem, fazem-se e pronto !!!
É um prazer falar de certos assuntos contigo, com quem mais poderia eu ter aquelas conversas alucinadas ?? Como diz um amigo nosso, já nem eu sei onde deixei a nave espacial!!! looool
Beijocas grandes e desejo-te um excelente 2007 recheado de coisas boas na tua vida

Anonymous said...

Que privilégio ler-te e ver o meu nome...
Logo hoje que ando tão melancólica, leio um miminho destes... foi um grande prazer João!

Um beijo!

Anani said...

Obrigada também a ti, Zuko.

RPM said...

meu amigo Zuko!

feliz estejas....e que 2007 te faça mais um verdadeiro caminhante num caminho muito áspero...

se estivésses na Índia farias a bela caminhada até ao Ganges....

um abraço e obrigado pela tua complicidade

RPM