30.11.06

O Predador


Take One
Algures, há muitos anos... Ou talvez não!
- Não Zuco. Tu és meu amigo. Os namorados passam, mas os amigos ficam... –
Com esta frase ela expôs cruamente o meu problema com as mulheres: Eu era amigo delas!

Podiam falar comigo que eu ouvia, podiam jantar fora que eu puxava-lhes sempre a cadeira, podiam ir ao cinema comigo que era sempre interessante, mas mais nada... Porquê? Porque eu era o AMIGO e não se vai para a cama com o amigo (pelo menos não se ia...)

Take Two
Por ai e por aqui
Várias vezes fiz Reset á minha vida. Saia de um circulo social e ia para outro. De cada vez que fazia isso eu era uma versão diferente de mim. Não repetia o mesmo com outras pessoas. Era mesmo outro com pessoas diferentes. Era uma metamorfose.

Como um actor, ia buscar em mim sentimentos e atitudes que completava com modelos exteriores. A inquietação calada de um James Dean, o sorriso trocista de um Bruce Willis, o discurso louco de um Edie Murphy, enfim tudo o que fosse necessário para indiciar uma alma atormentada e sensível por debaixo de uma aparente alegria trocista, como quem dizia: “ – Tu não és gaja para mim..”

Take Three
Talvez num futuro workshop
Uma das coisas básicas que qualquer homem que ande á caça tem de perceber rapidamente é que são elas de decidem tudo. O máximo que um tipo pode fazer é tornar-se na coisa mais interessante que ela tenha para fazer, vestida ou não. (de preferencia não vestida!)

Como? Simples: Pelo aspecto, pela conversa, e por ostensivamente ignorá-la.

Outra coisa básica é que no fundo isto é tudo uma questão de estatística e de técnica: Basta dizer e fazer o correcto a uma quantidade significativa de senhoras e acabaremos inevitavelmente na cama de alguma.

Quantas vezes, dependerá de quão bons formos neste jogo. Porque tudo isto é um jogo, que é jogado a dois. Um xadrez com as suas aberturas, desenvolvimentos, e finais.

Foram poucas as meninas que não foram analisadas, medidas, observadas, testadas e classificadas em Potenciais, Alvos, Prováveis ou Terminais. Colegas de curso ou de trabalho, amigas de copos, irmãs de amigos, amigas de amigas, todas foram observadas, consideradas e, se tivessem potencial, contactadas.

Cheguei ao ponto de roubar namoradas, o que é extremamente fácil, já que a maior parte dos namorados são broncos e desleixam a relação ao final de algum tempo.

Take Four
Hoje a pensar em ontem
Tinha sucesso? Algum... Hoje acho que menos do que pensava na altura. É que o sucesso de algo só pode ser medido em relação ao objectivo e o meu objectivo verdadeiro, apesar de escondido de mim próprio, era encontrar Amor, mas só obtinha sexo... Tinha-me tornado bom a seduzir, mas não conseguia, não sabia, manter uma relação. De certo modo estava prisioneiro da minha própria armadilha....

Take Five
Ontem a pensar em hoje
Não era suposto estar por aqui desfeito em lágrimas, de coração desfeito? Mas não estou. Não deu, não deu... Há mais.

MENTAL NOTE: Siga para bingo!

16 comments:

Ana said...

Ahhh...agora percebi o comment nostálgico...!!

Pois na minha opinião não tem de haver arte nenhuma... são precisos 2 para se dançar um tango...e se há um que está mais virado p'ra valsas... ou se dança conforme a música, ou abandona-se o baile e entra-se na porta ao lado...

Beijocas

Maríita said...

"Tinha-me tornado bom a seduzir, mas não conseguia, não sabia, manter uma relação."

Manter uma relação, seja de que cariz for é o mais difícil nesta vida. Hoje em dia os sentimentos são demasiado intensos, potenciados pelas novas tecnologias, perdeu-se o tempo da espera. Leio algumas cartas do meu bisavô para o meu avô durante o período em que esteve na 1ª GG, e apercebo-me disso mesmo, o tempo era um conceito completamente diferente. As pessoas eram mais pacientes, hoje tem que ser tudo vivido no imediato, muitas vezes sem ter passado o tempo de luto necessário para cicatrizar as feridas que são aparentemente superficiais. Às vezes tenho a sensação que anda tudo desesperadamente à procura de um "outro" que será a cura milagrosa para as merdices do dia-a-dia, para os chefes chatos, para os engarrafamentos, para as pequenas traições dos amigos, não perdendo muito tempo para se conhecer a si próprio.

O difícil é manter uma relação porque no dia-a-dia temos que conceder e ceder mil e uma vezes e a nossa sociedade está cada vez mais egoista e egocêntrica. É difícil admitir que se quer mais de uma relação, que se equivocou no caminho, que não se está bem...

Desculpa extensão do comentário.

Um beijo amigo

ninfa said...

Antes sentia-me um bicho estranho, agora sinto-me um número.
Essa tua visão da "caça" é feitamente assustadora e deprimente para mim. E essa coisa do "ignorá-las ostensivamente..." definitivamente não resultava comigo. Uma coisa é mostrares que não andas desesperado, outra coisa é ignorares a pessoa.

Pensava que o sedutor ideal tinha de gostar de mulheres, das pequenas coisas de cada uma, "apaixonar-se" nem que fosse só uma dia por elas... mas se calhar não. Se calhar é uma cena mais básica de tentativa e erro, treino e sucesso. E eu é que estou fora de moda.

Anonymous said...

Este post parece-me cruelmente despido de amor próprio. A demanda pelo amor é real, é motivo para muita coisa, só não é motivo para ficar a um canto, pensando no que fiz de errado no passado, no que farei diferente no futuro. O amor surge, brota de lado nenhum, por mais que queiramos controla-lo. As relações, essas sim temos de ponderar no que queremos delas. Para funcionarem uma das formas é realmente olhar para trás e tentar não repetir os erros do passado...

Mas o que tem isto a ver com o teu post? Nada, mas a verdade é que ao ler-te foi isto que me veio à cabeça.

Helluah said...

um tirado do antigo zuko.. e mt bom!!!

sabes q ha coisas q simplesmente nao sao para ser. o modo como encaramos esses fins de caminho ou caminho cortado ajudar-nos-a na proxima caminhada...até ao salto da fé!! e mesmo quando o salto da fe corre bem, nao quer dizer necessariamente que correrá sempre bem....

beijocas

Buttafly...fly...fly... said...

"Yesterday is history,
tomorrow is a mystery,
today is a gift. That's why they call it the present..."

Já aprendi a viver para o HOJE, para os pequenos momentos que nos surgem do nada todos os dias. São eles que fazem a nossa vida...

Bjoka ;-)

JPS said...

Minha Cara... Tango? Tango? Tango é só das danças mais complicadas para se dançar. Ninguem consegue dançar tango sem ser ensinado. O Tango só é arte depois de muito esforço... O Amor e as Relações tambem. ;-)

Beijos por ai!

JPS said...

MARIA: Estas desculpada e volta sempre que gosto mesmo muito dos teus posts no meu blog!

JPS said...

NINFA: Sim e sim! Sim, é tentativa e erro, treino e sucesso, seja na aprendizagem, seja para encontrar alguem. E sim um sedutor tem de genuinamente gostar de mulheres, eventualmente de todas e de nenhuma.

JPS said...

JORGE: És um romantico. É bom ter sorte na vida, como tu.

JPS said...

HELLUAH: E a menina ainda se lembra da publicação do original, faz mais ou menos um ano?...

Olha um beijão para ti Princesa do Nilo!

JPS said...

BUTERFLY: "The present..."muito giro, muito certo!

Anonymous said...

amigo, já não falas aos velhos ou fiz-te mal sem saber?!

Anonymous said...

Como foi bom voltar a abraçar -te querido Amigo...
Na próxima sexta estarei em Lisboa outra vez, quem sabe não nos voltaremos a ver!!!

Gostei de ver o teu sorriso!

Uma beijoca doce

Sereia said...

Para a frente é que é o caminho...faz boa viagem lol

DIV de divertida said...

E mais uma vez, com o siga para bingo: "É que o sucesso de algo só pode ser medido em relação ao objectivo e o meu objectivo verdadeiro, apesar de escondido de mim próprio, era encontrar Amor, mas só obtinha sexo..."

Porque me hei-de contentar com a metade se posso alcançar o todo?...
De que tenho medo? De que me defendo?
Pois... nem eu sei as respostas...