3.12.06

Lucky Luke


Take Unico
Um dia destes, no MSN
Amiga Diz - tu és muito rápido
Amiga Diz - és mais rápido do que a tua sombra

Zuco Diz - Sou o Luky Luke... Tenho sorte e sou rápido. Tenho Rantanplas
e os meus Dalton que persigo sem fim
Amiga Diz - e o teu cavalo?
Zuco Diz - e termino sempre só, cavalgando em direcção do por do sol
Amiga Diz - jolly jumper?.... ou era outro
Zuco Diz - É o Bogas...
Amiga Diz - não terminas nada só. Já reparaste que na tua vida de adulto devem ser mais as vezes que estiveste acompanhado do que só?
Zuco Diz - Eu SOU Lucky Luke!
Zuco Diz - Nunca tinha pensado nisso....
Amiga Diz - não és um solitário
Amiga Diz - estás em mudança
Zuco Diz - Sim, mas tenho a tendência de viver em episódios, em álbuns.
Zuco Diz - Novas personagens, novas situações, um foi condutor,
Zuco Diz - mas cada episódio é um episódio. Com principio meio e fim. Não vivo num romance enorme, mas em álbuns de BD, que foram a minha primeira leitura e visão do mundo para alem da minha casa. Ainda não sabia ler e já via histórias de BD. Isso deve ter moldado a minha forma de ver o mundo. Só pode…
Zuco Diz - Nunca tinha pensado nisto...


Parker Lewis actualisado.

16 comments:

Anne Marie said...

Encantador, Herói Zuco... que ricos pensamentos!
Beijo!

JPS said...

É o que ter boas amigas... Fazem-nos pensar.

Sereia said...

Há sempre uma nova perspectiva de vida para abraçar...(foi bonito isto...:))

Maríita said...

Maria diz a Zuco - tens que dar tempo para as coisas encadearem... e não serem tiras de comics.

Beijinhos

Anonymous said...

Epa eu gostava tanto do lucky Luke...lembro-me dos livros...se bem que esses recebia-os o meu irmão a mim davam-me os livros da ANITA Bahhhhh ;)

Beijos (recatados) Zuko :D

Anonymous said...

Mais veloz que a própria sombra e sempre solitario....
Tempo de mudança meu caro, tempo de mudança! E toca a construir nova BD mas com varias tiras de comics encadeadas e em sequência...
As vezes até a BD nos surpreende e quem sabe os episódios desta vez não ganham outros contornos mais interessantes....
Eu acho que tens td o que é preciso!
Beijos ;)

Susana said...

tu precisas é de ajuda especializada! sei lá... uma consulta num psicologo para veres filmes mais... sei lá... lentos?

:)

Beijo


*sim, e eu de um psiquiatra, não precisas de dizer....

RPM said...

eh Home!!!!

como se diz aqui na Terceira...já está assim tão rápido nas conquistas????

upa, upa!!! isso deve ser o resultado do mundo em que vivemos...muito rápido, muito de stresse, muito de ganhos e, depois.....como o the lonely cowboy(assim se escreve em inguelês???), tudo é efémero e ficamos sós...

um abraço grande e prefere o Asterix...ao menos anda à bolachada e come á fartasana e tem uma poção mágica!!!

abração

RPM

Ana said...

Imagina que só lias José Vilhena? eh eh eh eh

JPS said...

SEREIA: Pois foi!

JPS said...

ZUCO PARA MARIA: E estou a dar tempo. Estou a dar tempo...

JPS said...

PLUMA: Os pais nunca nos entendem...

JPS said...

PATY: Eu tambem acho que sim... Acho mesmo que sim! E que o argumentista, agora que mudou a história, me prepara para novas aventuras.

JPS said...

NIKI: Neste momento é só Manoel de Oliveira, minha cara...

JPS said...

RPM: E não é que ainda ontem tive num jantar onde havia um Asterix e um Obelix?

Um forte abraço!

JPS said...

ANA: Nem quero imaginar!