26.11.06

As Pontes de Madison County


Tu estás livre e eu estou livre
E há uma noite para passar
Porque não vamos unidos?
Porque não vamos ficar
Na aventura dos sentidos?

Tu estás só e eu mais só estou
Que tu tens o meu olhar.
Tens a minha mão aberta
À espera de se fechar
Nessa tua mão deserta.

Vem, que o amor não é o tempo
Nem é o tempo que o faz.
Vem, que o amor é o momento
Em que eu me dou, em que te dás.

Tu, que buscas companhia
E eu, que busco quem quiser.
Ser o fim desta energia,
Ser um corpo de prazer,
Ser o fim de mais um dia.

Tu, que continuas à espera
Do melhor que já não vem
Que a esperança foi encontrada
Antes de ti por alguém
E eu sou melhor que nada...

Vem, que o amor não é o tempo
Nem é o tempo que o faz.
Vem, que o amor é o momento
Em que eu me dou, em que te dás...

Mental Note: Antonio Variações. Um grande Senhor. Um Mestre! Nunca me esquecerei...

14 comments:

Maríita said...

Essa canção encerra grandes verdades.
Quanto ao filme, é a eterna luta entre o prazer e a obrigação, uma das melhores actuações de sempre de Clint Eastwood.

Beijinhos

Susana said...

Um dos meus fimes de sempre. Quanto ao António Variações, ele é que sabia!!!!
Só dizia verdades...

"muda de vida, se vives insatisfeito..."

"quando a cabeça não tem juizo..."

"estou bem, aonde não estou, porque eu só estou bem aonde não vou"

Mas esta foi tão bem escolhida... até já estou a ver aí coraçõezinhos a voar... será?

beijo

Sereia said...

Love is in the air, lálálálá....

JAP said...

Quase tão grande como o Cid, lol!

João JR said...

Olá, cheguei aqui através de outro blog e gostaria de te felicitar pelo teu espaço.
Este post é lindo..ou melhor esta musica do António Variações é linda. Jamais se esquece!
Beijos,

Anonymous said...

Interessante...nunca «ouvi» esta musica e se a ouvi tantas vezes...

Uma delicia ;)

beijos (recatados) Zuko

maria said...

Um filme que detesto e uma música que adoro:)

Anonymous said...

É a tal coisa que me farto de dizer: o amor não se explica...sente-se!
Mai nada! ;)
Beijos

Anani said...

O filme é um dos meus favoritos.
Mas a associação dele com a música é... digamos que original :-)
Diverte-te!

Pink said...

1 dos filmes da minha vida. Não só pelos actores, mas pela história...
Amores proibidos...paixões abafadas devido a terceiros que dependem deles...
ya...senti isso na pele há uns tempos...e como doi! É pior que amor não correspondido!
A música...ddesde miúda que venero o António. Pela diferença e não se preocupar com a opinião dos outros.
Trajes bué à frente, músicas que incomodaram...
Pena agora a maioria dos cantores não passarem de futéis Barbies e Kens...
1 semana mt Pink p ti!
Até.

Rita said...

grande filme mestre zuco!! beijo da ingenua :P

Helluah said...

adoro antonio variacoes... o gajo é q sabia!!

RPM said...

o filme, um momento do cinema pelas interpretações, principalmente da minha actriz de eleição, Merryl Strep...o cowboy igual como sempre!

a música, mais uma sentida por António Variações que a fez a um companheiro e não companheira...

mas se o tema é AMOR, este é Universal (pictures)

RPM

Anonymous said...

Ahh..tantas vezes que aqui a Nina cantarolou esta canção...e tanto sentido fazia!

bjs