30.10.06

Take One
Só o sexo interessa.
De que é que vale investir em relações, abrir o coração, descobrir mundos interiores, se todas estão condenadas à partida? Se todas terminam da mesma maneia, produzindo os mesmos efeitos?
È mesmo assim tão importante encontrarmos a TAL pessoa certa com que é suposto vivermos felizes para sempre, logo a seguir ás letras THE END aparecerem no céu mesmo atrás de nós? Não valerá mais a pena ter uns orgasmos valentes pelos motivos certos, com uma data de pessoas erradas?
Se tudo acaba, se tudo está condenado, nada tem significado para alem deste momento.

Take two
Por que é que reagimos tão mal ao amor?
Se eu insultar, odiar ou bater em alguém obtenho quase de certeza uma resposta do mesmo género. A outra pessoa também é agressiva comigo, também me bate e acabará por me odiar. È uma reacção do mesmo género e tipo, até talvez de uma intensidade maior.
No entanto… Se disser a alguém que a amo, raramente a resposta é ao mesmo nível. Porquê?
Porque é que conseguimos ter uma resposta imediata e adequada à agressividade, mas não temos uma resposta igualmente adequada à afectividade?
Porque é que se eu disser a alguém que é um filho da puta e cabrão de merda me arrisco a receber um murro no nariz, mas se disser a essa mesma pessoa que estou apaixonado por ela e que a amo, nunca recebo um beijo ou um sorriso, mas antes uma cara de “tirem-me desta cena!”

Take Three
Porque é que eu, para ter sexo ou ser amado, eventualmente pelas pessoas erradas e sem motivos certos, tenho de fazer de filho da puta e cabrão de merda? Porque é que pessoas aparentemente racionais e equilibradas, que se conhecem e sabem o que fazem, continuam atrás dum cabrão de merda, ou de uma puta sem alma, que as vai usar como uma aranha usa uma mosca, sabendo (porque não é a primeira vez…) que vão acabar ocas, inertes e deitadas fora?
E porque é que continuam a fazer isso? Parece que não têm o mínimo controle sobre os seus sentimentos…
Ou sou só eu que consigo decidir o que quero sentir?

Take Four
O que é o amor?
Existe mesmo ou é uma coisa que nós julgamos que existe? É algo de físico, determinável, palpável, imediatamente reconhecível (como o medo, por exemplo…) ou é uma ideia que todos julgamos partilhar, mas que no fundo é diferente para cada um?
E porque é que essa ideia é assim tão importante para nós? Porque é que é tão importante sentir-nos amados? Como é que eu posso saber que sou amado? Alguma vez tenho a certeza absoluta? Existem certezas?
Para mim existe uma coisa (eventualmente um eléctrico…) chamada desejo que desde que seja gira, tenha um bom corpo e uma atitude interessante, marcha!
Depois existe outra coisa que tem mais a ver com a personalidade, com a maneira de ser, com a generosidade emocional para comigo que pode dar em amor quando acho que aquela pessoa é diferente de todas, que a nossa relação é especial e quando existe desejo também.
Mas muito sinceramente não sinto o amor como aquelas coisas de se morrer por ele, como gostavam os românticos.
Sei que se não o sentir, não morro.


Parker Lewis actualizado

26 comments:

VF said...

Tanta raiva, Zuko?

Anonymous said...

Esta agressividade toda porquê?

Anonymous said...

Olha.. sabes que mais?
Põe-te a cantar:

Já tive mulheres de todas as cores
De várias idades e muito sabores(??)
Com umas até, certo tempo deitei...
A outras apenas um pouco MI DEI...

Mulheres cabeçudas
Desiquilibradas...
Mulheres pézudas
do 36 ao 42...

Mas nenhuma delas
Me fez tão feliz
Como o BOGAS me faiz...

RPM said...

lê o Siddartha!!!!

faz o caminho

abraço

RPM

Anonymous said...

ahahah, grande post.......ñ sei porque identifico-me em muitos pontos..


ass:
Um conhecido (ñ do blog) especial ;)

ninfa said...

Olha zuko, fico triste por saber que te sentes assim.
Não concordo que todas as relações estejam condenadas à partida e muito menos que acabem todas da mesma maneira. A procura de um amor verdadeiro, mesmo que não dure para sempre, é sem duvida mais importante do que ter uma serie de orgasmos brutais.
"Se tudo acaba, se tudo está condenado, nada tem significado para alem" de um dado momento, então é para esse momento que tens de viver, sim. Mas um amor vai dar-te muitos momentos bem melhores do que um simples orgasmo... e não acredito que tu não saibas isto... não acredito mesmo...
Em relação ao take 2, estás a generalizar. Já dei amor a pessoas, que me devolveram amor de volta, na mesma quantia. Se calhar estás é a dá-lo ás pessoas erradas. E não tens, definitivamente, de ser um cabrão ou um filho da puta.

E para finalizar, acho que cada um tem uma visão do amor consoante a sua experiência de vida e os seus sonhos. Mas comum a todos é a certeza de que o amor pode magoar, mas também nos pode dar os momentos mais felizes da nossa vida.

Anonymous said...

Ai rapaz... como tu andas... olha sabes que mais?? tou como diz ali a minha amiga... canta... que quem canta seus males espanta ;)
Beijos aqui ali e acolá!

Helluah said...

Há alturas em que está tudo desiquilibrado... é tudo uma questao de tempo...

Sereia said...

Bolas, não fui só eu que senti agressividade nas tuas palavras...deve ser da lua, eu tb tive de desabafar umas palavras..senta-te um bocadinho que isto passa.

beijo

Anonymous said...

Assustador!! Que avalanche de palavras «sentidas»...

«Mas quem sente é filho de boa gente» já dizia a minha avó!!.

E quem sente assim está mais do que nunca predisposto para o tal...amor.

beijos (recatados) e um sorriso ;)

Anonymous said...

Welcome to the Real World!

Morpheus: If real is what you can feel, smell, taste and see, then 'real' is simply electrical signals interpreted by your brain!

Susana said...

tu consegues decidir o que queres sentir??? isso é um dom!

beijinho

Anonymous said...

Pois... afinal estas vivo.

Shaktí said...

zuko: o amor é sentido por todos, pergunta àqueles que apelidas com palavras feias se não são assim porque um dia sofreram as agruras dos males de amor. Ou se calhar nunca o sentiram, o que ainda é pior. Sinceramente não te acho agressivo, talvéz mais reactivo que agressivo e na realidade identifico-me com muito do desespero que as tuas palavras reflectem. Agora que não estamos em tempos de amor, como diz o outro "hoje não estou para amar", lá isso é verdade. Na realidade vivemos intensamente à defesa já antecipando os ataques que advêm dos demais. Se é solução jogar à defesa? Não sei, mas é um modo de vida e partindo do princípio que não conseguimos prever tudo, provavelmente é o melhor.
Desculpa o comentário demasiado extenso.
Vive bem!

Anonymous said...

"Sei que se não o sentir, não morro." Morrer não morres... mas será que vives a 100%? O amor não tem que ser necessariamente por um homem ou uma mulher mas tem que existir... ser sentido... sempre... Ama a vida e tudo o resto deixa de ser tão 'importante'... Beijos xxx

Felina said...

Amigo,

Não te comentava há algum tempo, mas hoje fiquei com um aperto no coração. Por favor não generalizes. Se me disseres que me amas, como amiga, eu vou-te sorrir e retribuir com um AMO-TE enoooorme... Porque o sinto mesmo.
Não desistas, porque tu, no teu íntimo, sabes que o post que escreveste mais não é senão um desabafo, um grito de que precisavas para expelir toda a lixeira que acumulaste por alguma razão... No entanto, meu querido, podes ter a certeza que és MUITO AMADO, e que tens um leque de Amigos que nunca te farão acreditar nas palavars escritas neste post.
Não desitas, porque o verdadeiro AMOR Existe e é maravilhoso!!!

Beijinho doce, meu lindo Amigo.

(Ainda ontem o Felino me perguntava por ti, que gostava de estar ctg outra vez... E agora compreendo a situação... Ele teve um qualquer pressentimento!!!
Um beijinho muito grande meu, e um abração enorme Dele!!!)

Pink said...

Ai...ai...
Então onde está o Zuko que estava a mudar, que até fez 1 caminhada até à montanha?!
Cu...cu!!!
Sabes dele?
Agora a sério: Isto deve ser uma fase mais negativa que estás a passar. Qd tentamos mudar, ficamos mais introspectivos e sensíveis...e assim, custa-nos mais lidar c os sentimentos.
(comigo tá a ser assim)
Não desanimes, nós estamos cá p te ajudar... e dar + 1 pouco de cor à tua vida!
De mim podes levar o Pink. Pelo menos é 1 cor que me dá mt energia.
Amor...o que é...como o declarar...
Pois!...nem eu aí te posso aconselhar (tou igual. Parece q me leste os pensamentos).
Olha amanhã é feriado, sai d casa, faz 1 caminhada à beira mar/rio. A água dá energia (positiva)
Eu vou caminhar à beira mar e vais estar nos meus pensamentos.
Força amigo!
Até.
:)

Anonymous said...

Bolas Zuko!
'Tas-te a passar??? Um gajo vira as costas e tu entras em paranoias.

Olha, vamos fazer assim: Daqui a bocado eu passo por ai vamos os dois á Perola de Santos, boa? Apanhas com um shot em cima e isso passa-te.

Ok, ok, um gajo tem o direito a passar-se de vez em quando, há sempre um dia em que parece que nada vale a pena, que "O mundo juntou-se pra nos tramar", que não há mesmo nenhumas "estrelas no céu" e essas coisas todas.

Mas sabes perfeitamente que isso tudo são medos derivados da situação em que estás. De certo modo é como se tivesses nascido de novo... Acontece.

Mas há uma coisa boa nisso tudo, sabes? É que esta crise durou só 24 horas! Há uns anos atrás ficavas na fossa um mês, mas agora é um dia de parvoeira e passa logo. É sinal de que estás menos maluco, pá! :) Pouco... claro!

E a outra coisa boa foi esta gente toda a dar-te beijinhos e abraços ou zurzir-te a cabeça como mereces. Não falando dos que te mandaram mails ou te telefonaram.
Não te esqueças deles. Os gajos estão ai por ti!

Bem... Até já!

Um abraço

Zuco
PS: "Só o sexo interessa"? :-) GANDA MENTIROSO!!! Ai e tal, não há amor, não é? Só te digo uma coisa: YA!

Anonymous said...

Olá Zuko, ora bem, tu fazes tanta pergunta, o pior é que não te sei responder a nenhuma.
Dei uma vista de olhos pelos comentários e, não estou a ver qual é o drama lol eu penso assim também...mas afinal..o amor é o kê? É olhar para uma carga de defeitos com o coração afogado em ternura? É pensar 24h em alguém? É desejo? É tesão? É o kê? Sinceramente também nunca fui do género amor romântico, sempre fui demasiado apegada à minha racionalidade, talvez seja esse o meu amor. Eu. Depois tenho imenso para dar, gosto de o fazer, gosto de ver até onde consigo ir para obter prazer, amor...whatever.
Nesse percurso tb me apaixonei e mto, tb fiz familia, até um dia, q acordei a achar que este filme já não fazia sentido.
Mas faz todo o sentido, só não tem sentido esta vontade de sumir.
Porque é que as mulheres gostam deles cabrões? É pá, pk para lamechices temos o nosso filho, gostamos de cabrões, pk queremos que nos façam sentir cabras. A excitação é das melhores coisas que podemos sentir durante o dia e isso só acontece se andarmos a brincar aos meninos maus com alguém lool nem sei o que estou para aqui a escrever, mas estas coisas são tão pessoais que não há comentários certos ou errados.
Sendo assim Zuko, um conselho lol Procurar o sentido é a merda mais estúpida que nos podemos lembrar de fazer, na vida, mas então nas relações...é tempo perdido, o melhor mesmo, agora que já estás um gajo crescido, de barba rija loool é ires vivendo o momento, se um dia aparecer alguém que te de vontade de mais um bocadinho...então ai sofres à vontade, gritas o teu amor em soneto lol Eu por mim falo, amar agora alguém era a pior coisinha que me podia acontecer, tanto que, está fora de questão lol

Beijocas

Manefta

Anani said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anani said...

As mulheres podem gostar de cabrões, mas garanto-te que os homens também gostam de cabronas...
O amor é algo que não se explica. A não ser por quem seja racional e o consiga sentir assim. Ou seja, há pessoas que sentem porque sim, porque acontecem e lhes surgiu em determinado timing. Outras que sabem quando é que acontece; e eu sou tipo critérios, sabes? Preciso de uns quantos; estando preenchidos, love happens (e, para estarem preenchidos... bem, nem te digo nem te conto o que é preciso passar).
De resto, claro: sexo. É necessário e ajuda a passar o tempo enquanto o amor não chega. Mesmo que seja com um cabrão filho da puta; é que ele não é preciso para mais nada senão para sexar, entendes? Por isso não exigimos nem damos, é só uma troca.
Quando o amor chega e não é correspondido, foda-se. Mas aí utiliza-se a cabeça que se utilizou para se a decisão de amar e apaga-se a coisa. Ou tenta-se. Os não racionais não sei o que fazem, se calhar atiram-se da ponte...
Quanto a ti, Zuko, dou-te um conselho que só segues se quiseres, evidentemente: deixa andar. Deixa de olhar para dentro e para fora a analisares-te a cada 12 ou 24 horas. Arranja um equilíbrio qualquer em que consigas espaçar mais essas auto-análises. Não te tornam incostante, mas fazem-te ter consciência das alterações - naturalmente normais em períodos mais conturbados - das tuas disposições. E fazem com que tenhas mais medo de não estar a ultrapassar o que desejas.
O desporto é bom para o que te digo. E umas nadadelas em piscina, nesta altura do ano, fazem milagres!
Beijinhos

Anonymous said...

Amar é como acreditar em Deus. Não tens absolutamente certezas de nada, mas sentes-te bem em acreditar.

Porque é que as pessoas respondem imediatemente à agressividade e não ao amor? Bem, por alguma razão, sem querer continuar na religião, Cristo disse que se te baterem numa bochecha, oferece a do outro lado como resposta. Porquê? Porque responder com agressividade é fácil. Faz parte do nosso monstro instintivo que vive dentro de nós. E por isso é que ao responder pacificamente a uma agressão leva geralmente o agressor a recuar.

Se o amor fosse como as maçãs, ninguém lutava por ele. Ninguém escrevia sobre ele. Ninguém procurava fazer poções e mezinhas para consquistar outra pessoa. Se o amor fosse como uma maçã, a crescer em qualquer jardim, não valia a pena, pois não?

Faz o sexo com quem quizeres. Apenas luta para que isso não te deixe vazio. E não te deixes abater por causa de contínuas recusas. Lembra-te que foste como um dia eu fui e conseguiste recuperar: quando deixaste de procurar, encontraste o grande amor que tenho a certeza que foi a tua mulher. Acabou esse? Então relaxa. Hás-de encontrar um novo. A espera é dolorosa, mas é o que faz valer a pena.

maria said...

"Ou sou só eu que consigo decidir o que quero sentir"...nem tu, Zuco, acreditas nesta frase...ninguém controla...mas eu tb acho que era bom!

Adeliazinha said...

Ai como eu te entendooooooo... beijos

Rita A. said...

Oh...Amigo!!! Tanta confusão...

Eu sei que este meu comentário já vem tarde, porque já te passou. Anyway, vou comentar.

Sobre a raiva, como alguém aqui já disse é muito mais fácil reagir agressivamente do que nos controlarmos e sermos superiores a quem nos agride, não reagindo da mesma maneira que o nosso agressor, quem sabe algo sobre artes marcias, sabe que é assim. E também, quem tem uma forte presença de espirito ou espiritulidade sabe que pessoas agressivas, são pessoas com grandes doses de desiquilibrio e de frustrações e que não sabem lidar com os seus próprio problemas....bem, mas isto já é outro assunto, já tou a divagar, sorry....

Na minha humilde opinião, as pessoas no geral tem ideias preconcebidas sobre o que é sentir amor ou amar. Durante os meus estudos astrologicos, comecei a constatar que nós poderiamos sentir amor ou somos compativeias com várias pessoas. Por exemplo, eu já conheci na minha vida duas pessoas que são as minhas "almas gemeas" e nunca cheguei a ter nenhum relacionamento com esses dois homens e eles são casados com outras pessoas (com as quais, devem ser bastante compativeis, pois são relações que já duram à bastante tempo) eu continuo sozinha e os dois homens que amei, éramos bastante compativeis, mas não o suficiente para vivermos juntos e felizes para sempre. Mas, também nesses meus estudos, constatei que existem relacionamentos de pessoas bastante imcompativeis, essas pessoas estão juntas, porque?? Por amor não é de certeza...talvez ilusão, ou outros factores que não os sentimentos. Claro, que estou a falar de um ponto de vista, baseado em astrologia.

E para finalizar com mais uma das minhas humildes opiniões, vivemos num mundo cada vez mais materialista, dos prazeres e satisfações instantaneas. As pessoas hoje em dia não sabem lidar com o amor, têm medo do amor...e o amor é tão simples. Já são raras os que conseguem sentir, dar, dedicar-se, apoiar....já para não falar do amor incondicional....

"Love is the key....love is the answer"

Anonymous said...

o amor é uma romã. uma filha da puta de uma com plicação, cheia de bagos carnudos que, mal trincados, se desfazem em breve sumo na boca, o pior é a grainha que muito vezes se mete entre os dentes e é um ver se te avias a escarafunchar até a cuspires para o prato. um trabalho inglório.no fim, não sabe a nada. é por isso que eu prefiro aqueles gomos langonhentos do diospiro. ai!