17.1.07

Sunrise


Não consigo escrever nada de jeito! Tentei várias vezes, mas não me saia nada digno dos vossos olhos.

Não consigo por no papel o turbilhão que foi este fim de semana (prolongado, uma vez que na segunda-feira estive de férias) Se até agora, desde a última semana de Dezembro, sentia que estava num parêntesis, numa pausa forçada e não desejada, como um navio parado numa calmaria, neste fim de semana as coisas recomeçaram a andar.
E a toda a velocidade!

Não consigo dizer o quanto eu estou a gostar dos lounges. E viciado em capucinos, também! São espaços giros e com bom gosto, que está a recuperar o conceito tertulico do café, onde se vai para ter dois dedos de conversa até outras tantas horas da madrugada. Gosto, pronto! Egoisticamente vou lá sempre que a companhia, ou a procura dela, o justifica.

Também não consigo transmitir o que senti quando, depois de 10 anos de interregno, voltei a entrar num campo de paintball para jogar num torneio. Simbólico e sintomático. No fundo é o que tenho feito ultimamente: Regressar a velhas arenas e entrar em novas. Apanhar uma bandeira sabe tão bem, que não dá para contar...

Muito menos tenho palavras para a emoção que foi a noite de sábado num jantar organizado por mim, com colegas de 1992/93. Na altura tínhamos 20 e tal anos e agora já estamos pelos 40. Foi completamente indescritível! Das melhores noites da minha vida, juro! Acabamos no Blues ás 4 da manhã a beber rodadas de Sprites, que é bebida para gajos duros, mas com palhinha que assim bate mais!

Finalmente também não vos consigo dizer o que é andar a visitar casas na segunda-feira, enquanto se faz contas de cabeça e se imagina o que se pode fazer com cada espaço.

E continuo a achar que o por do sol no nevoeiro era um adereço para alguém que por ali passava...

19 comments:

Anonymous said...

A tua vida é uma saga!
E eu fico tão feliz por ti, há imensa gente que andava por aí aos caídos, com pena dele próprio a lamentar-se por ter nascido e a torturar-se... não tu!
Venha quem vier cá está o Zuco pronto para enfrentar as dificuldades da vida, qual fenix, sempre com projectos e ideias e melhor que tudo, pronto a dar um sorriso ou uma palavra amiga.
Amigo para ti só melhor, mereces tudo de bom.
Eu gosto muito de ti!

Maríita said...

Bem, se não tens o que escrever é porque andas ocupado a viver e não andas em limpezas interiores e isso, é muito bom!

Beijinhos

Unknown said...

depois de ler o teu post "egoista"tenho a dizer-te que não tenho um T1 mas um T2 para vender na zona de Loures (Póvoa Sto Adrião) se te interessar comenta lá no meu sitio!já agora continua com o blog que é muito bom! beijo

Anonymous said...

MUITO BOM MESMO!
Gosto de te "ver" assim... enérgico e ocupado!
Se precisares de ajuda "cá em cima" conta connosco!
Um grande beijo meu e um abraço do Felino.

RPM said...

uma boa sorte na procura .... do caminho!

abraço amigo!

ah! já li e reli várias vezes o Sidartha. Obrigado pela tua sugestão..mas já fiz o meu caminho

abraço, novamente, amigo!

RPM

DIV de divertida said...

E é tão bom retomar a vida, nao é?!
APROVEITA!!!

JPS said...

MARISA: Ás vezes parece-me mais uma Odisseia, a minha vida. Já não uma Iliada, porque não me deixo ficar tanto em cercos. Eventualmente uma Talassa, pelo seu sentido de marcha para um objectivo.

(Hoje estou muito helenistico...)

JPS said...

MARIITA: É um bocadinho isso. Demasiado tempo a viver e pouco a escrever.

JPS said...

RUSSITA: Um T2? É uma hipotese... Vamos lá ver isso!

JPS said...

FELINA: Tem de ser, moça... tem de ser. Não se pode estar parado.

JPS said...

RPM: Um abraço para ti tambem

JPS said...

DIV: Mas eu nunca perdi a vida...
Olhe... e cafés?

Pandora said...

Humm... lounges, capucinos, pancakes, conversa até altas horas da madrugada... Gosto!

DIV de divertida said...

Confesso que não sou bebedora dos ditos mas o lounge é de facto muito agradável.
Combina lá com as meninas.

Planeta Redondo said...

Benditos parenteses pessoais que te trouxeram de regresso ao interior das redes.
Now, STAY IN!

Anonymous said...

Bom mesmo a não conseguires escrever aquilo que achas que deverias escrever, para que nós gostassemos de ler (ufaaaa fiquei cansada) diria acima de tudo que fiquei com uma invejaaaaaaaaaaaaa disso tudo! Saio daqui desanimada ... estou na época de vida de cão (cadela)!!!

beijos mi gusta que esteja tudo a correr-te tão harmoniosamente :)

Ana said...

Ora aí está! Descobrir novos lugares, novos prazeres, rever velhas amizades... e acabar uma noite de sábado no Blues! Há melhor?

P'ra próxima dá uma espreitadela na zona perto do Dj...

Beijocas

Ana said...

Não passava por aqui há uns dias e gostei de te ler.
Mais animado, como projectos... assim é que é, parabéns!

Um beijo.

JPS said...

PANDORA: Gostas pouco, gostas...

NOIVO: Pois são!

DIVertida: Combinámos e foi muito giro!

PLANETA REDONDO: I will!

PLUMA: Não invejes que te fica mal! :) um dia destes levo-te a passear, queres?

ANA: Estar acompanhado...

ANA: Obrigado!