21.1.07

Notthing Hill


Hoje reparei que escolho casas como escolho mulheres.

O que faz todo o sentido, uma vez que estão intimamente interligadas e sem elas a vida não tem o mesmo sabor. Ter uma mulher e não ter casa é uma complicação em termos logísticos e acaba por ficar caro em hotéis. Ter uma casa e não ter mulher é uma tristeza a partir do momento em que se acaba o ultimo nível da Playstation, ou os tremoços para acompanhar as bejecas.

Tenho uma ideia do que quero, uma lista de requisitos, que considero importantes e comparo-os com o que vejo. Olho, não só para o presente, para aquilo que hoje são, mas também para o futuro, para aquilo que podem ser e o que posso fazer com elas. (As casas ou as mulheres? Já não sei...) No fundo interessa-me o potencial, talvez mais do que o actual.

Talvez por isso é que eu, andando assumidamente à procura, não tenho problema nenhum em parar o tempo que for necessário e possível, no que gosto. Não é meu objectivo entrar em 100 casas ou em 100 mulheres (apesar desta ultima ideia ter algo que me agrada, confesso...) mas simplesmente encontrar uma na qual eu me sinta bem.

Se isso acontecer logo á primeira, óptimo! Menor será a minha busca. Não vejo o interesse em andar sempre a correr atrás de um suposto ideal, sempre a achar que “somewhere over the rainbow” está o perfeito, o nirvana, o Plus Ultra.

Já há algum tempo que sei que os arco-íris são feitos de luz e água (o que não lhes retira nada da sua beleza) e que o nirvana não está ali ao fundo, mas aqui dentro.

Seja de nós, seja da nossa casa, seja de quem gostamos.

33 comments:

Miss Kin said...

Ñ tenho um comentário real sobre o assunto, só tenho para te dizer q gostei mesmo mto do post.

Beijito

JPS said...

DOCEKIN: Esse é o melhor dos comentários...

Obrigado.

Anonymous said...

Somewhere Only We Know- Keane


I walked across an empty land
I knew the pathway like the back of my hand
I felt the earth beneath my feet
Sat by the river and it made me complete

Oh simple thing where have you gone
I'm getting old and I need something to rely on
So tell me when you're gonna let me in
I'm getting tired and I need somewhere to begin

I came across a fallen tree
I felt the branches of it looking at me
Is this the place we used to love?
Is this the place that I've been dreaming of?

Oh simple thing where have you gone
I'm getting old and I need something to rely on
So tell me when you're gonna let me in
I'm getting tired and I need somewhere to begin

And if you have a minute why don't we go
Talk about it somewhere only we know?
This could be the end of everything
So why don't we go
Somewhere only we know?

[break]

Oh simple thing where have you gone
I'm getting old and I need something to rely on
So tell me when you're gonna let me in
I'm getting tired and I need somewhere to begin

So if you have a minute why don't we go
Talk about it somewhere only we know?
This could be the end of everything
So why don't we go
So why don't we go

This could be the end of everything
So why don't we go
Somewhere only we know?


http://www.youtube.com/watch?v=YTUo_PAYJRI

O texto... fabuloso!

AEnima said...

zuquinho... acho-te o maximo... e cada dia descubro mais coisas em que somos totais opostos, e nao temos nada a ver um com o outro... detesto tudo o que gostas, e pareces odiar coisas que amo, fogo, mais um bocadinho e pareces o meu marido (ex, pronto, mas ainda o adoro)!!! Nao eh que ainda ha pouco estava eu a dizer o quanto detesto a julia roberts e em geral os filmes dela, e venho agora ler-te e pimbas... ganda foto das suas fucas!

Ehehhe... um dia destes ate vou comecar a acreditar nas ironias do destino!

Pluma(PrincesaVirtual) said...

Quem procura sempre alcança...se bem que essa comparação de quote:

«... não é meu objectivo entrar em 100 casas ou em 100 mulheres...mas simplesmente encontrar uma na qual eu me sinta bem.»

Vai lá vai!!! :D

beijos (recatados) Zuko :)

Maríita said...

:o)!

Beijinhos

DIV de divertida said...

Serenidade.......

RPM said...

desejo que nessa procura individual, da casa, o caminho do Sidartha te tenha ajudado....

Um abraço

RPM

Planeta Redondo said...

Depois de encontrares um espaxo e o preencheres com a tua alcofa.
Depois de ultrapassado o tempo das estreias e do Ikea.
Descobres aquilo que ja quase todos (quarentoes) descobrimos:
A vida de solteiro he muito agradavel para o Ego, mas nos (com acento) nao sabemos viver assim por muito tempo.

Felizmente para ti (Zuko) nao vais passar o inverno sozinho, porque no inverno por mais companhias que encontremos a presensa da solidao he invariavelmente superior.

Ana said...

Sabes, zuko... eu penso que só quando deixamos de procurar incessantemente é que achamos.

Sereia said...

Plus Ultra são pensos higiénicos com abas!

:)

Peter's Thoughts said...

Sim, penso que o melhor é quando esbarras com alguém, olhas e vês, finalmente vês, que esse alguém é a pessoas que sempre procuraste...

Abraço

P.S.- Sigo o teu blog a uns tempos, identifico-me com muito do que escreves, outras vezes nem por isso, mas sigo atentamente aqui no canto da "sala" ...

Anonymous said...

Hummm segundo consta já encontras-te a tal casa, com muita luz. E fiquei feliz por ti, acredita, fiquei mesmo. Quando à tal mulher, tem calma, não experimentes 100 daqui à pouco estas farto...homens :-)

Unknown said...

Acreditas mesmo em tudo o que escreves?...

JPS said...

MARISA: Dás-me musica, estou a ver ;-)

JPS said...

AENIMA: Moça... Eu tambem adoro não ter nada a ver contigo. É assim uma sensação de amor-odio, estas a ver?

JPS said...

PLUMA: Á pois vou, vou!

JPS said...

MARIITA: Melhoras!

JPS said...

NOIVO: Por isso é que eu vou devagar...

JPS said...

DIV: Tambem...

JPS said...

RPM: Tambem...

JPS said...

PLANETA REDONDO: Veremos o que trás o verão...

JPS said...

ANA: Então vou ficar sentado em casa a ver o que acontece. ;-)

JPS said...

SEREIA: Estamos sempre a aprender!

JPS said...

PETE: Anda cá para o meio da sala e bebe mais um copo!

JPS said...

MARIA JOAO: Encontrei, pois! Vamos ver se corre tudo bem.

JPS said...

UMBILICAL: Claro que não!

Bolacha Maria said...

Essa nossa mania de procurar a perfeição, faz-nos por vezes desvalorizar o que está ao nosso alcance, não achas?

JPS said...

BOLACHA MARIA: Acho... Acho que é mais importante lidar/negociar as diferenças que continuar á procura de santos Graals

Unknown said...

uffa! pensei mesmo que acreditasses em tudo o que escrevias... um cínico tem muito mais piada!

Alien David Sousa said...

"Já há algum tempo que sei que os arco-íris são feitos de luz e água "lol

E não existem príncipes encantados! lol

Sabes Zuko, às vezes é melhor estarmos na nossa casinha sossegadas sem andar à procura de alguém para ocupar o sofá ao nosso lado. Sabe bem a paz. Quando esse alguém aparecer muito bem. Mas andar numa de "em busca da esmeralda perdida" é uma perda de tempo e de energias.Quando tiver de aparecer, aparece. Não percas a esperança! lol
beijos

Anonymous said...

Eu nada encontro de comum entre as minhas casas e as minhas mulheres e nem sequer as acho intimamente interligadas, se calhar porque as casas … sempre tive as possíveis e as mulheres … sempre tive aquelas pelas quais me apaixonei.
A minha relação com cada casa termina no momento em que compro outra a minha relação com cada mulher termina … será que termina?... quando a paixão desaparece, mas não seria verdade.
Cada mulher que me fez apaixonar por ela deixou em mim uma marca que durará para sempre. Cada uma dessas mulheres foi determinante na minha vida, umas mais do que outras é certo, mas todas elas foram determinantes de forma fortíssima.
Nunca me preocupei em encontrar a mulher ideal, até porque acho que não existe. A busca da perfeição nas pessoas é uma perda de tempo e para que sejamos felizes temos de estar apaixonados, por algo, por alguém, por uma mulher.

Anonymous said...

This is great info to know.