1.6.06

Donas de Casa Desesperadas


Tenho observado uma coisa gira nas minhas colegas de trabalho.
Eu conheci a maioria delas há coisa de 7 ou 8 anos, quando estávamos todos num mesmo edifício. Depois, compras, fusões e confusões resultaram em sermos dispersos por vários edifícios e assim perdemos o rasto uns dos outros. Desde há um ano, também por causa de mais compras e fusões (e viva o capitalismo globalizador!) voltamos a encontrar-nos
Estavam completamente mudadas!
Há 7 anos atrás só faltava irem de pantufas e rolos no cabelo para o trabalho, hoje aparecem aqui todas produzidas, como se não houvesse manhã, prontas a sair directamente do escritório para a discoteca.
Apesar de estarem biológicamente mais velhas, parecem mais novas. Se no passado eram apáticas e antipáticas, hoje são dinâmicas e simpáticas. Uma transformação radical!

O que é que mudou então, nestes anos?
Muito simples: Divorciaram-se!

É como se o divorcio as tivesse feito renascer, como se lhes desse anos de vida, ou uma nova oportunidade que agora não querem deixar escapar.
Passada a tempestade do longo processo de separação tomaram a vida nas suas mãos e agora aproveitam-na até ao tutano.
Só é pena que não o tenham feito, ou podido fazer, no casamento... Mas isso é outro movi!

21 comments:

Cristina said...

Se o divorcio as fez renascer, ainda bem. Que estejam a aproveitar a vida até ao tutano, melhor ainda porque a vida são dois dias e o carnaval são três.
Sensatas? Muito, porque há quem queira viver no casamento a vida de solteiro, o que faz de certas pessoas pseudo-maridos ou mulheres.

Anonymous said...

Oh yeah, essa coisa de casar e depois esquecermo-nos de que somos gente e somos mulheres e somos boas, não tá com nada!
Um casamento não pode aniquilar-nos enquanto seres individuais, é quanto muito uma extensão da nossa vida pra outro, mas continuamos ou devemos continuar no ataque, não há procura, mas com a mesma sedução e feitiço. Até porque o marido apaixonou-se por aquela mulher linda que viu um dia e não a mulher que anda lá por casa todo o dia de pijama e rolos na cabeça!!! Digo eu...
Gancia, viva la vida!

Anonymous said...

Não há «timing» para se viver e ser feliz :) beijosss

hala_kazam said...

mais uma prova que o homens sao o mal do mundo

eheheh


****

Helluah said...

oh, so??? na na na.. ne um movie....

RPM said...

por onde entraste.....

um texto muito, mas muito provocador...

mas como homem comprometido com o meu trabalho e comigo....a educação/formação pode ajudar alghuma coisa...

eu, antes de tomar um decisão pessoal, percorri 10 anos e, desde então, sei o que quero....

as pessoas sofrem muitas pressões e vão ao sabor dessas pressões. É o glamour do namoro, o glamour do noivado, o glamour de não estar só, o glamour de um casamento, é o glamour....que desaparece porque até essa altura, dormiam separados e depois começam a dormir 24/24 horas e conhece-se o ranger de dentes que antes não conhecia, o pum cheiroso que antes não conhecia, o palitar de dentes que antes não conhecia, os segredos que se desconheciam......

ou seja, essas moças, sairam tarde do armário...

espero e desejo que tu e a tua Zuka, saibam o caminho que estão a percorrer...

um beijo à Zuka e abraço ao Zuko

com sinceridade e desejo de muitos anos juntos...

o resto não é exemplo. Tu e a tua mulher, amante, companheira, amiga e MÃE dos teus filhos são o exemplo

abraço

RPM

Anonymous said...

Camarada Zuco.
Bom texto (blá blá blá conversa do costume mas hoje não me apetece ser simpático)

Pois que te entendo e as entendo a elas.

Mas também acontece com os homens. Eu que o diga!

sou só Pedro said...

Fosgasse Zuko, estás pior que eu... A minha colega é BOA, mas ao menos não anda assim ao ataque!

Chiça, volta lá para os bilros! E vai à casa de banho de vez em quando... ah... e fecha bem a porta!!

RPM said...

lolololololololoolololololollololololoollo

eu cada vez penso que vocês só pensam com a cabeç(i)a(nha) de baixo.....

e como devem estar os lavabos da empresa......

para evitar calos, um creme com alguma gordura...faz sempre bem!!

se precisarem, posso adquirir aqui na base americana..os americanos, nesse campo, estão muito avançados...noutras, nem vale a pena falar(bush! arghhhhh)

um abraço ao Pedro e ao Zuko...mas cuidam das vossas princesas.

vou contar uma estória que se passou comigo!!

na despedida de solteiro do meu 2º afilhado de casamento uma alma, minha amiga, disse o que vou escrever, sic: "Paulo, a nossa mulher é a melhor do que todas as outras....."

abraço...

sou economista, vou ser psicólogo e sexólogo.....

depois deixarei o contacto....

abraço forte a ambos e um beijo forte às meninas de ambos.....

RPM

Aragana said...

Ah pois é bébé!!!

OLha que eu nao tinha a idade das tuas colegas (suponho) mas transformei radicalmente!

E olha, sabes, até faz bem!
Acho que a vida é muito curta e podemos fazer um bocado como a lenda dos gatos.. ter várias vidas! Para quê viver sempre a mesma e com a mesma pessoa? (se isso faz a felicidade tudo bem...)
Sim, podemos mudar, viver mais e mais intensamente, e um dia olhar para trás e ver que se aproveitou o tempo ao invés de estar estagnado num casamento e numa vida que vai ser sempre a mesma rotina para o resto dos dias.

Eu sou, 110% adepta da mudança, do ser feliz, do experimentar outras coisas.. e cada vez me convenço mais que é bem melhor degustar... que comer!

lol

beijoes!

Sereia said...

Vivendo e aprendendo caro amigo!

maria said...

Pois elas desleixam-se, desligam-se dos amigos, eles engordam...até parece que o casamento é que tem culpa! Nada disso, e eu sou solteirinha da vida e não vivo para casar, nem nada que se pareça, mas não consigo perceber esses casórios...Depois divorciam-se e é como se não houvesse amanhã...mas o inteligente não seria tenho aqui a metade da laranja e aí sim viver como se não houvesse amanhã com a cara metade, e com o resto do mundo...pronto não sei se me fiz entender...hoje não estou assim muito lúcida:)

sou só Pedro said...

RPM: Claro que cuidamos das nossas princesas... até porque se não cuidarmos nós, alguém vai tratar disso!!

E Sim, claro que a minha mulher é a melhor, senão não tinha casado com ela!

Alien David Sousa said...

Se o divórcio faz bem, vamos embora. Para quê sofrer, quando se pode voltar a viver?

Anonymous said...

No dia em que fui assinar os papeis do DIV...ertimento o comentário da zuca foi mais ou menos este: "Helááááá, mas tu antes não andavas assim...", ao que eu respondi, "pois... antes ele achava que eu não precisava de andar assim, quando eu queria fazer uma produçãozinha extra pra ele, ele achava que não era preciso, que eu estava bem como estava."
Agora... faço as produções para mim ;)

JPS said...

Desculpem não ter vindo aqui responder-vos, mas ontem a Zuca teve de ser operada de urgência.

Foi a uma consulta de mnanhã para um eventual tratamento, mas já não saiu do hospital.

A cirurgia foi ontem ás 1830H e correu tudo bem.

É possivel que ela tenha alta ainda hoje.

sou só Pedro said...

Um beijinho de melhoras para a Zuka!

Anonymous said...

Então mas isso é assim?
Apanham uma gaja num médico e tumba!
Espero que esteja tudo bem convosco.
Dá noticas...
Beijinho.

Anonymous said...

As melhoras para ela!

Abraço!

RPM said...

ZUKA...

que te restabeleças muito depressa....

ZUKO, numa gaveta da Vossa casa deve haver um livro de receitas para principiantes....

capricha para a menina. ok????

um abraço de amizade e força aí 'galera'

RPM

Sereia said...

Beijinhos e melhoras rápidas para a Zuka!