12.10.06

Mortal Kombat

Genérico
Há pessoas que julgam que existe uma Grande Conspiração contra elas, que de alguma forma aquilo que lhes é devido (como se houvesse alguma coisa devida nesta vida...) é-lhes sistematicamente roubado por outros. No fundo acham sempre que a culpa é de terceiros, porque são demasiado inseguros para admitir e corrigir os próprios erros.
Quando este pensamento paranóico é apimentado com a necessidade de afirmação masculina, obtém-se um cocktail explosivo, que só a aguarda uma descarga de adrenalina para fazer estalar a fina camada de convenções sociais e partir para a agressão.
E nessa tarde, o cocktail Molotov estava pronto para explodir e eu ia pegar-lhe fogo.

Take one
Domingo á tarde, num estádio raiano
Aqueles 7 tipos tinham passado o dia a armar confusão dentro e fora do campo. Já tinham empurrado um dos meus árbitros, tinham ameaçado outro por presumível arrastar de asa para a namorada de um deles e infelizmente a organização do torneio mando-os passear quando disseram que já não queriam ser arbitrados por nós o que seria um alivio. J
Por isso, quando os jogadores eliminados fizeram uma espécie de invasão de campo por (mais uma vez...) não concordarem com a decisão de um dos árbitros, eu intrevi e, usando os meus poderes de juiz, expulsei da prova esses jogadores por conduta anti-desportiva e com isso acendi o rastilho.

Take two
Rastilho
-Anda cá! – O matulão de olhar de pitbull ficou á minha frente, desafiante. – Onde é que está o teu capitão?
Lá o encontrei no meio das máscaras que rapidamente me rodearam, ao cheiro do sangue.
- Este gajo – disse eu espetando o dedo no peito do pitbull – hoje já não joga mais!
Nesse momento eles explodiram.

Take three
Explosão
Não me consigo lembrar bem do que se passou a seguir. Lembro-me de ter a clara noção de que me iam bater e de que, como eram uns matulões com o físico entre o segurança e o culturista, não valia a pena tentar defender-me da mão que me segurava o pescoço e me empurrou por um momento.
Lembro-me também de não ter uma pinga de medo, o que surpreendeu o miúdo de 10 anos que ainda está dentro de mim e que era aterrorizado pelos matulões da escola.
Virei-lhes as costas e foi até á rede de protecção que delimitava o campo, comunicar a penalização á organização. Eles vieram atrás de mim, como uma alcateia a ladrar e, apesar de estar preparado para isso, nenhum me tocou.

Take four
Estilhaços
Estava eu a dirigir-me para o carro para ir buscar o meu saco para mudar de roupa quando sou interceptado por um gajo de tronco nu e braço tatuado. A perfeita imagem da intimidação macho man. Pega-me no braço, diz que quer falar comigo, mas eu ignoro-o
Se ele quiser bater-me, que me bata! Quero lá saber dele! Estou cansado de 12 horas continuas de trabalho sempre em pé e a correr, quero tomar um banho e mudar de roupa e não tenho tempo para aturar este tipo.
Ele vem atrás de mim a barafustar, e somos seguidos por outros jogadores que o tentam parar e pelos invitáveis mirones.
Mas mais uma vez, o pitbull ladrou, mas não mordeu.
O miúdo de 10 anos tinha vencido o matulão da escola

Genérico final
A frase do dia
- Chamem a GNR que eu pego fogo a isto tudo! :)

8 comments:

Anonymous said...

Ena pá, que coragem!
beijo

VF said...

É pá Mano, não resisto a contar esta história a propósito do Mortal Kombat... o filme!

Tu sabias que o fui ver por engano... sim, com a mulher mais bonita do grupo...

As coisas que já me aconteceram quando estou ao lado de mulheres bonitas!


Se quiseres ajuda já sabes!

Pat said...

Um pouco confuso... hj havia nebelina por aí ou sou eu que estou mais loura que o normal?

Paixão said...

A coragem não se mede aos palmos...
(não era bem assim, mas adaptei ;))

Macambúzia Jubilosa said...

...nada como não mostrar ter medo, para terem medo de nós...

Anonymous said...

esse menino de 10 anos era valente :).
Não é que ele não tivesse medo...acho que estava farto era de ter medo e bateu-se pela coragem.
Gostei deste «movie» ;)

Beijinhos Zuko

maria said...

Hoje também me apetece incendiar tudo:)

JPS said...

SÒ TU: Ya! Bué dela!

MANO VITOR: Já sei, já...

TANSOLO: Speak to me que eu dissipo as neblinas!

PAIXÂO: E foi muito bem medido!

MACAMBUZIA: É... Funciona sempre com os animais! ;-)

PLUMA: A minha princesa é que me entende...

MARIA: Olha outra...