20.10.06

7 Anos no Tibete

Take One
Disponibilidade
Disponibilidade é a capacidade de, com autonomia, aceitar ou rejeitar convites, tomar decisões em segundos, de ir, de vir, ou de ficar. Com este, com aquele, com o outro, com ninguém. Connosco.

Take two
Renascer
Há locais que nos marcam, lugares onde as coisas fazem sentido, sítios mágicos onde o Cosmos nos tocou e nós ficámos diferentes. Pontos de um antes e um depois. Terras de peregrinação interior, que só a nós e a quem escolhemos, dizem respeito. Sítios a que voltamos sempre que temos necessidade de renascer.


Take Three
A Viagem
Desde que esta nova fase começou que lá quero ir. Foi sucessivamente adiado, seja por um motivo, seja por outro (e ultimamente tenho conhecido muitos motivos, mas muito poucas razões) mas estava lá sempre, no fundo da minha cabeça a necessidade de lá ir. Talvez soubesse que só lá devia ir na altura certa e que esta ainda não tinha chegada
Neste 3 meses tenho vivido muito depressa, muitas coisas aconteceram, diariamente tudo muda. Tive dias que podiam dar um episodio do “24 Hours”. Não que a mudança me incomode, até pelo contrário, mas acho que já chegou a altura de subir à montanha (literalmente)e olhar lá de cima para o que se passou.
A minha disponibilidade disse-me para lá ir amanhã.
Ao contrário das outras vezes, em que fui em grupo e tive de me encontrar no meio dele, desta vez vou sozinho.
Disponível.

Até segunda!

32 comments:

Anonymous said...

Um fim-de-semana no tibete deve ser alucinante!

A viagem para lá.. .a viagem para cá... e até está é frio para banhos de rio pá... e está ainda pior se vires o "JC e sua banda" lá no cimo - paa além de apanhares o cagaço da tua vida!

OUvi dizer que lá no tibete as moças são casadoiras... Good LUCK!

:D ehehehehe

JPS said...

Olha, vai para o ca... rvalho secular á sombra do qual dormem os duendes!

Anonymous said...

POr acaso também é purificador.. Já ouvi (moças casadoiras) a dizer que cume de um secular renascem para a vida!

Podias experimentar também... com o BUDA! (ou será com o BODA... ai jazuza!)

JPS said...

Jazuza? Ainda se fosse Jacuza, ainda considerava o convite!

Anonymous said...

Não podes... tens de ir fazer uma carecada (ã ã... festas na careca???!!!)... e por uma pulseira de contas no pé... dizer

AHUMMMMM

AHUMMMM

Contar estrelas cadentes e ensinar as moças adorar o BODA... não, jazuza, o BUDA....

Anonymous said...

Prontus.. agora a sério (A SERIO!!!!):

Os lugares nada têm a ver com as mudanças...
O mistico de um lugar é apenas um conjunto de coisas numa dada altura que nos tocam profundamente, às vezes, até irreversívelmente.

Se calhar, o teu lugar místico desta dada altura ainda não apareceu. Mas vai aparecer.

PS - Nao ligues aos comments aí de cima que me tava a dar o ataque de lócura das 22:00H

(ODASS, contigo nao brinco mais!!!)

JPS said...

Olha, sabes que mais? Tu és uma materialista desgraçada que não percebe nada destas necessidades espirituais. És uma Material Girl!
Não te convido para a minha boda, está decidido!

Anonymous said...

MOI???? MATERIAL GIRL????

.. é por acaso até prefiro uma sandes de presunto e uma bejeca!

JPS said...

EX-Aragana:´Para alem de materialista és tambem realista e é isso que gosto em ti.

Claro que os lugares não são nada de "per se". Nós é que os fazemos. Mas acho que uma viagem sozinho, mesmo sendo de 24 horas, me fáz bem nesta altura.

Podia pensar o mesmo aqui, sentado na sala, mas é diferente. Lá não tenho distrações nem tentações, apesar das mulheres gostarem dos carecas.

JPS said...

ARAGANA: Eu é mais courates e mines!

Anonymous said...

MAterialista... Boda???

Agora fazia uma rima dos meus tempos de liceu! Mas não faço que sou educada...

E olha, lá as mulheres também gostam de binho tinto (morangueiro), e de sandes de "corato"...
Vai ser só curtir ... estou certa disso...
(em ultimo caso também tens as ovelhas... são grandes conversadoras)

Anonymous said...

COURATOS - Tás em casa!

Anonymous said...

Quando vieres passar de "citizen zuco" a "zuco córatos"

AI VAIS VAIS!!!! MESMO MESMO

JPS said...

E tu és a Araganamines!

Anonymous said...

Olha... antes de ires... lembra-te que nas montanhas há lenhadores e ursos...

... vai daí ainda vens de lá a dizer que "A minha vida dava um filme Indiano"... e ópois...

Pois é...

Gado bovino, tudo bem!
Gado caprino, nada contra!
Mas é com o meu urso que eu quero estas faxabôr!

JPS said...

Olha, vou-me render! Moça tu partiste-me todo, aqui em público e sem pudor. Liga-me, para ver se tens direito a um prémio.

Anonymous said...

Tens de pedir muito...

Boa viagem!

Anonymous said...

se o lá em si é cá em cima, diz alguma coisa! ;)

Anonymous said...

há muito tempo que não vinha aqui...esses "retiros" que de quando em vez precisamos só nos fazem bem, lavam-nos a alma e traçam-nos caminhos. É sempre preciso subir a montanha e ver, lá de cima, todos os percursos e as direções que tomámos. Quantas erradas! Vai sim...tenho a certeza que te fará bem. Mas desculpa-me...não sei porquê, parece-me que me está a escapar aqui qualquer coisa. Talvez seja porque não venha cá há muito tempo...

Pink said...

CREDO!!!
O venho eu a descobrir...c esta vonversa entre o zuko e a aragana...
Então o menino é careca?! Quem disse que elas gostam mais dos carecas?
Viagem?
Fazes bem! Afasta-te nem q seja por 1 dia da vidinha monótona e escala lá a tua "montanha".
Lugares especiais?
Ya, tenho 1 onde vou quando posso (perto de casa, junto ao mar)e outro super-especial, que me transmite uma energia fora do comum...venho de lá com as baterias mais que carregadas (também é junto ao mar, mas mais lonnnnge de casa).
Continuem c estas conversas tão divertidas! Tou a gostar e a conhecer melhor o sr.Zuko.
Até.

Pat said...

Um passeio ao encontro de nós próprios faz bem à alma. Ajuda a clarear as ideias, dissipa as dúvidas. Espero que tenhas voltado revigorado deste fim de semana. :)

ninfa said...

depois dessa discussão com a Aragana é impossivel fazer um comentário sério :p

Anonymous said...

Aragana adorei a tua versão do rap 'fedorento' :) Fartei-me de rir... Zuco, espero que a viagem te tenha feito bem... Bjs xxx

JPS said...

HELM: Não. O "lá em cima" é mesmo em cima (altitude) mas no meio.

JPS said...

MULHER DE 30: Obrigado pela visita no teu dia de anos blogosférico. A montanha fez-me bem.

JPS said...

PINK: Read my lips: EU NÂO SOU CARECA!!!! Mas não sou mesmo! Quem me conheça que venha aqui dizer que não sou careca, please!...
(Isto ERA um post sério e introspectivo, que raio!)

JPS said...

TANSOLO: Vim muito revigorado e com 3 post escritos!

JPS said...

NINFA: Tas a ver? Aquela gaja estragou-me o post! E tu não visto o msn! Felizmente...

JPS said...

STRESSADINHA: A viagem fez-me bem.

Shaktí said...

O Zuko não é careca...

JPS said...

SHAKTI: Estas a ver PINK? O que é que eu te dizia? Eu não sou careca!

Anonymous said...

O ZUCO é CARECA!