11.8.06

9 to 5



















Uma das coisas porque gosto do meu actual trabalho é que não tem futuro nem passado. Nada fica por fazer para amanhã, e nada transita de um dia para o outro. Os problemas que hoje surgirem têm de ser resolvidos hoje dê por onde der.

Temos procedimentos normais, procedimento de emergência, para quando os primeiros falham, e procedimentos excepcionais que implicam sempre levantar da cadeira e ir falar com alguém que nos pode resolver o problema.

Por causa disto a papelada é mínima, praticamente inexistente, o que é óptimo!

Eu odeio papelada. Odeio ter uma pilha de processos em cima da secretária que todos os dias aumenta ( a pilha, claro!) a menos que processe um numero mínimo de papeis por dia. Odeio... É uma coisa que me tira o gosto da vida. Se me quiserem castigar ponham-me a processar papel!

Gosto também de nunca ter exactamente a certeza do que vou fazer ou o que vai acontecer hoje. Gosto de pensar que tudo pode acontecer, que a qualquer momento a casa vai abaixo e que vamos ter de dar o nosso melhor para a por de pé.

É que a monotonia ( e o melhor exemplo disso é o papel) cansa-me...

12 comments:

Susana said...

oh pá, quem me dera.... acho que tenho de ir ai pedir emprego á concorrência!!!!! a minha pilha é grande e com tendência a aumentar, sempre, mas de monotonia não me posso queixar, todos os dias há uma que me deixa de boca aberta!!!

olha, bom trabalho!

Anonymous said...

Cansa e muito, eu q o diga!

Shaktí said...

Odeio monotonia e sempre digo que só sei como os meus dias começam e nunca como acabam.
Adoro surpresas, boas claro, e tudo faço, nem que seja uma vez por dia, para quebrar a monotonia.
Coisas monótonas fazem-me sono e eu detesto dormir, é perda de tempo.
Bom fds Zuko, sem monotonia de preferencia.

Aragana said...

Verdade.. a monotonia é um tédio... ou será um aborrecimento?

Bom fim de semana!

Woman said...

Olha a sorte dele...
E quando andas meses a tentar chegar a alguma conclusão rodeado de provetas e gobelés...
Tem de se gostar, e quando se descobre a pólvora, nem que seja seca já é uma alegria inegualável...

Beijo

Anonymous said...

Vou-te dizer uma coisa muito bonita que foi das poucas coisas inteligentes que me ensinaram na minha maldita faculdade:

Às vezes, excepções a mais fazem uma monotonia...

Mas o importante é gostar do trabalho! :)

JPS said...

NIKI: É só questão de mandar um curriculum e logo se vê o que se pode fazer...

SÓ TU: Á pois cansa!

SHAKTI: Fazes tu muito bem! Uma boa maneira de o FDS não ser monotono é não se saber o que se vai fazer com ele...

ARAGANA: É mais um enfatuamento!

WOMAN: Esta mulher é uma cientista!

HELM: E ensinaram-te bem!

Dora said...

Working 9 to 5, la la la la...!

Woman said...

Naaaa, isso é só nos filmes. Só no CSI... A vida real é mais sem graça... Lol

RPM said...

Caro amigo Zuko!

És um homem que estás nas novas áreas de pensamento, no entanto, repara se não tens um trabalho monótono. Não no sentido de chato, aborrecido, de cansativo. Mas num sentido de trabalho repetitivo?

Não vejo a monotonia como impedimento de cansaço! Estará em nós termos a capacidade de saber alterar a monotonia...

que achas?

Um abração grande e olha pela Família

RPM

JPS said...

DORA: Bum bum Bedop!

WOMAN: Dizes tu!

RPM: Sim.. Repetitivo será. No fundo faço a mesma coisa todos os dias, apesar de serem todos diferentes.

Eu cuido, amigo, eu cuido...

Anonymous said...

best regards, nice info http://www.patanol-8.info Discounted phendimetrazine Ionamin side effects and drug interactions phen Mg 500 zoloft Psycoballistics silver bullet paintball gun http://www.mesotherapy-before-and-after.info Email marketing secret buy tramadol Lacrosse computer games Online best offer best offer hair loss products grande ocean marriott timeshare resale Canadian moving company free estimates Peugeot 504 parts electrostatic plotters Free peek boo upskirts cell phone Removing kitchen faucet Soccer player rankings Honda accord extended warranty Texas frisco camping