13.7.06

Coyote Bar


Costa da Caparica. Jantar de gajos. Ontem à noite.
Paulo pousou o telemóvel na mesa, consciente do silêncio divertido que as palavras “bar”, “striper” e “inauguração” tinham provocado. Mesmo assim, ainda tentou retomar a conversa anterior. Sem sucesso…
- Não, calma… Podes contar-nos o que se passa, estás a vontade, Paulo… – interrompeu Zuco com um grande sorriso na cara. Obviamente que não ia deixar escapar uma coisa destas e já se conheciam todos há demasiados anos para ficarem ofendidos com a indiscrição.
- Vou abrir um bar…
- Perdão??? Vais abrir um bar???? Onde? Aqui? – Disse Zuco apontando lá para fora, para o calçadão da Costa. Imagens de um bar de praia cheio de bikinis assaltaram-no.
- Não no Pragal…
- Onde é que é o Pragal? E é um bar de strip?
- Não, não é um bar de strip que para isso é necessário estar metido nuns esquemas esquisitos. É uma coisa familiar, com esplanada, um parque de estacionamento ao lado…
- Vai servir batidos de leite? – Perguntou o Fernando do outro lado da mesa. – Disseste que era familiar… – Acrescentou para justificar a gargalhada geral.
- Espera ai! Espera ai! Tenho uma ideia genial! Tenho uma visão que vai tornar o teu bar o sitio mais in da noite. Vais secar a 24 de Julho!
- Mas aquilo é uma coisa com 100m2! Eu quero lá secar a 24 de Julho….
- Ouve! - Fez uma pausa… Barmaids a dançar no balcão e a atirarem jarros de agua umas ás outras! Liiiiiindo! Que tal?
- Bem tu já pareces um dos meus sócios. O gajo só quer é Misses T-Shirt Molhadas e mini saias…
- Vês? Lá está! Ele tem uma visão de futuro. Ele sabe o que é que atrai a clientela….
- Epá deixem-me abrir o bar, deixem aquilo começar a dar dinheiro e depois logo se vê o que é que se faz. Aquilo ainda nem está aberto…
Nessa altura as imagens de uma série televisiva e um blog de Deusas cruzaram-se na mente desvairada de Zuco.
- Olha – Disse com ar sério – Sabes o que é que está a dar? Bares temáticos!
- O que é isso?
- Um bar com um determinado tema… Por exemplo: Podias fazer um bar lésbico!
A mesa veio abaixo com a risota!
- Era ideal – Continuou Zuco – Ninguém se metia contigo, estavas rodeado de gajas e ela deixava-te lá ficar a noite toda

Ponte 25 de Abril. Hoje de madrugada
Pois é… Ele tem mesmo uma nova vida… Novo amor, novo trabalho, eventualmente nova casa… Só os amigos são os mesmos.
Levantei o volume do rádio para ouvir melhor o Purple Rain

I never meant 2 cause u any sorrow
I never meant 2 cause u any pain
I only wanted 2 one time see u laughing
I only wanted 2 see u laughing in the purple rain

Purple rain purple rain
Purple rain purple rain
Purple rain purple rain

I only wanted 2 see u bathing in the purple rain

I never wanted 2 be your weekend lover
I only wanted 2 be some kind of friend
Baby I could never steal u from another
Its such a shame our friendship had 2 end

Purple rain purple rain
Purple rain purple rain
Purple rain purple rain

I only wanted 2 see u underneath the purple rain

Honey I know, I know, I know times are changing
Its time we all reach out 4 something new
That means u 2U say u want a leader
But u cant seem 2 make up your mind
I think u better close it
And let me guide u 2 the purple rain

Purple rain purple rain
Purple rain purple rain

If you know what Im singing about up here
Cmon raise your hand

Purple rain purple rain

I only want 2 see u, only want 2 see u

In the purple rain

21 comments:

Anonymous said...

Bar novo no Pragal?...
Eu moro perto, portanto quando for a inauguração quero saber tudo...
Não se esqueçam dos meninos de t-shirt molhada, isso sim, seria uma visão do futuro!

JPS said...

Eu depois aviso data e local da inauguração.

Mister T-Shirt molhada? Se não fosse em Outubro até era capaz de garantir que pelo menos um haveria... ;-D

Mas estão previstas noites de Barmans amadores e já há reservas para um gajo que faz uma melancia... UI!

Anonymous said...

A mim ficam-me pessimamente t-shirts, não pode ser só miss corpo molhado?
Grande música essa!
Vodka melão... desperta-me...

Susana said...

de facto é uma bela ideia!!

JPS said...

MARISA: Minha cara esteja á vontade... Molhe-se toda! Prince é bem...

Zuco Lemon... a provar

JPS said...

NIKKI: Qual ideia? A das barmaids atirarem jarros de agua? as miss t-shirt molhada? A do bar lésbico? A do Mister t-shirt molhada? Ou a de que a vida muda mas os amigos ficam?

Anonymous said...

Lindo!!!
Aqui a tempos tb tive uma ideia para abrir um bar, por acaso até era temático, e por acaso não era no Pragal mas sim em Almada Velha!!! A dificuldade está no financiamento...xatisses da vida!:D
Hmmm...mas agora compreendo porque e que os bares que tentaram abrir no Pragal nunca renderam...:D
Boa zona a do Pragal :D...pena é ser demasiado sossegadinha!!!
Beijinhos e espero que a Zuka esteja melhor!

JPS said...

RPM: Eu sou só amigo de um dos sócios! Mas o bar vai ser misto e "familiar" (Ao menos passo a ter um sitio onde me deixam entrar!
Olha que salero até é bem visto...

LM: Amigo LM, tu fala baixinho para não espantares a caça... :-D Claro que vai haver convites para vocês! (digo eu que não tenho nada a ver com o assunto...)

PATTY: A partir de Outubro o Pragal vai ficar irreconhecivél!

OS PRAZERES: O tema L? :-D

JPS said...

INCONFIDENTE: Ora lá está! Alguem que me compreende! :-D
É que com este tempo quente o que apetece mesmo é T-Shirts molhadas deja deles, seja delas!
Vou falar como meu amigo. Vou pedir-lhe 30 convites e dizer-lhe para ele vir cá ler isto!

Anonymous said...

Em outubro??!!! Ainda não soube dessa novidade...
Hmmmm...
Será que é onde estou a pensar...
Um local já altamente testado em termos de bar, com um espaço incrivel e areas fantasticas...mas até agora sem sucesso aparente??!!
Ah e sobre o olhar controlador do Cristo??!!
Hmmmmm...
É o que dá não fazer parte das assembelias de Moradores/ bairro...lololo se é que isso existe aqui no Pragal!!
;)

JPS said...

PATTY: Não faço a minima ideia de onde é. Só sei que tem uma loja de aquários por cima e uma esplanada á frente, com um parque de estacionamento perto.

Mas olha que achava ideal a localização da Pousada da Juventude, ali com vista para Lisboa. Isso é que era...

Mas os gajos AINDA não têm dinheiro para isso.

Entretanto auto proclamei-me como Relações Publicas do bar. Qualquer bar necessita de um Relações Publicas que lhe dê prestigio...

:-D

Anonymous said...

Hmmmm...
Loja de aquários??!!! Num tou a ver...
Estava a pensar num sitio que existe mesmo ao cimo da zona velha do Pragal, mesmo em frente ao Cristo Rei...é um espaço amplo grande, já la teve um bar e um género de restaurante...tem uma esplanada/terraço e tem estacionamento....
Lá já tentaram uns bares e animação...mas como não é sitio de passagem, so la ia mesmo quem conhecia e a casa não era assim tão agradavel quanto isso.
De facto se tive boa animação, espaço agradavel e o staff for 5 estrelas pois é um sitio a ponderar sim senhor!
E sempre bom ter sitios bons mesmo ao pe de casa...ehehehe :)
Aguardo noticias...
Beijos

Anonymous said...

Irei ao bar concerteza, e espero encontrar o melancia man...
Beijos

Sereia said...

Que bela ideia, um bar de Sereias e Neptunos!!!

Anonymous said...

Eu tou com a lady bug, venham os misters t-shirts molhadas!!!

Susana said...

a dos misters t-shirts molhadas pois claro!!!

Felina said...

Depois de ler o teu texto e todos os comentários, só me vem à cabeça uma coisa: Não se esqueçam que o Verão são só 3 ou 4 meses... Um bar para ser rentável tem que garantir lucro todo o ano, senão torna-se inviável1 Diz-vos isto que conhece + ou - a realidade desse tipo de negócio. No entanto, acho bem pensarem no público-alvo, mas não se esqueçam também aqui é determinante saber se se vai tornar mesmo atractivo... Se será o tipo de local para ir com o/a namorado/a, esposo/a, amante, grupo de amigos, colega de trabalho... seja lá o que for. Porque, certamente, não vão querer apenas 1 tipo de pessoas... há que fidelizar clientes e isso custa!!!

Desculpem estar aqui a deitar água fria nas brasas, mas eu sou chata mesmo...


Ah... Neptunos em tronco nu, com o dorso molhado... humm... eu não sou de ferro: também gosto de ver!!! E Sereias, já agora...

;-)

Anonymous said...

Carissimo Zuko estou a ver que o amigo gosta da musiquinhas da moda!!! Sim srº! A ideia das Pussy cats que deixou no coment foi genial...
E depois pensei eu...e pk n o seu amigo arranjar umas pussycats para servir as mesas...hmmm??!!! Diga lá que não e bem melhor que a miss t-shit molhada???!!
Era ve-los cairem que nem tordos...
Oh Oh...

Cris said...

Conta com a minha presença de forma assídua, moro bem perto :)
Um beijo

Inês Diana said...

Se é um "Coyote-bar" espero que me avises para a inauguração!! ;)

Claro que pode ser com gajas e gajos de t-shirt molhada... i won´t mind! ;)

Beijos

Anonymous said...

Very cool design! Useful information. Go on! coffee maker pc modification valira coffee makers travel Home care insurance program bc Cheep flights from greece newcastle