16.10.06

Intimidade


Domingo de madrugada

Depois de sair da discoteca, apeteceu-me dar-lhe a mão. Estendi-a e ela apertou-a. Sem segundas intenções, simplesmente porque nos apeteceu ir de mão dada pelas docas até ao carro.

Fazia todo o sentido depois do jantar partilhado, dos disparates ditos no carro (O Pujante Bogas começa a ter um clube de fãs tambem...) das horas de conversa, do anel luminoso, de tudo o que se tinha passado.

Sabe bem andar de mão dada. Sentir os dedos entrelaçados, o toque e o calor da pele, os braços juntos, os ombros que se tocam.

Tambem era um contraponto, um manifesto, se quiserem, ao ambiente do mais sórdido e fácil engate que estava lá dentro. O Havai sempre foi um local de engate, mas naquela noite estava completamente demais. E o pior era que eles e elas eram tão ávidos que se tornavam feios. Não havia ali sedução. Era um mercado de corpos, puro e duro.

Por isso fazer aqueles metros de mão dáda com ela, era como dizer que há coisas mais importantes que o sexo.

Sexo é fácil de obter! Bastava eu ter abanado o meu bom aspecto em frente de uma das Shakiras que lá estavam ( com dois bacardis já se vê Shakiras...) durante 3 minutos e a seguir pegar nela e estava feito. Fácil!

Agora aquilo que havia entre nós (o Zuko e a Amiga) é que é dificil de encontrar, de criar e de manter.

É aquilo que procuro, é aquilo que me faz correr, é aquele calor que nos aquece a alma, para alem do sexo e da paixão e que assusta tanta gente.

Intimidade.

47 comments:

Anonymous said...

Intimidade.
É uma palavra bonita.
Eu gosto de intimidade!
Beijo

VF said...

Pois...

Paixão said...

Nem imaginas no quanto concordo contigo. Intimidade é um patamar assustador para muitas pessoas. Eu pessoalmente acho um "lugar" óptimo de se estar. Não precisa de haver amor para haver intimidade (o que muitas pessoas confundem). É algo a meio caminho, é muito mais que sexo e paixão; é partilha de conversas, de toques sensuais mais do que sexuais, é um pequeno-almoço de sorriso nos lábios depois de uma noite quente; mas que não precisa de amor, pelo menos no imediato. Apenas pode levar a isso... ou não.

ninfa said...

lindo :)

Pat said...

É triste quando as pessoas que olham para nós não vêem além do imediato. Cabe a nós sabermo-nos defender dessa «vida instantanea», cheia de momentos rápidos, que não deixam lembrança. Passear de mãos dadas é uma forma agradável de o fazer :)
hum... andas a passear-te pelo Hawaii? Se calhar já nos cruzamos por lá :)

not myself said...

Intimidade e cumplicidade!! :)

Anonymous said...

Hummm....concordo contigo.
Intimidade é bom mas implica entrega e esse sim é o problema de muita gente!!!

P.S.- Só não concordo com essas idas ao escritorio sem mim :p

Anonymous said...

Uma amiga minha divorciou-se há pouco tempo. Dizia-me ela logo a seguir «Princesa, vou ficar sózinha, ninguém vai querer uma mulher com 2 filhas e blá blá...». Repudiei essa conversa mas não me alonguei muito, estava tudo muito recente. Ontem telefonei-lhe e perguntei-lhe «Então há gajo???». Ela desatou a rir e disse «opá tu tu tu...».
Havia «gajo»... as palavras dela agora eram «nunca imaginei que um homem como este me caisse nas mãos, tu sabes como o meu ego estava sempre em baixo e lançou-se por ai fora...».
Disse-lhe que os homens também mudam, que a altura das mamas grandes, rabos rechonchudos, caras larocas, pernas longas e o resto é paisagem...pode não ser já o «ideal» de uma mulher para um trintão ou quarentão...
Ao que ela retroquiu: «Olha que estranho...foi exactamente o que ele me disse!!!».
Os homens mudam, não mudam??? É isso que escreveste neste post não é???

;) bjs

Ps sorry por ter ocupado tanto espaço
ps1 e boa sorte para essa amizade

RPM said...

boa, boa.....

parabéns pelo pequeno passeio, mas grande em intensão....

força e que a Amiga seja o que desejavas há algum tempo.

felicidades

RPM

Anonymous said...

Uma vez li uma frase algures que fez muito sentido para mim:
"Se não tratares do jardim, as borboletas nunca virão"

Beijinhos

JPS said...

SÓ TU: Eu tambem...

JPS said...

VITOR: Ya... (não é necessário mais palavras...)

JPS said...

PAIXAO: Pois não... A intimidade não exige amor. Pode causá-lo, mas nãoo exige.

JPS said...

NINFA: Linda és tu!

JPS said...

TANSOLO: Carissima... eis algo que temos de verificar rápidamente!

JPS said...

NOT YOU: E carinho e ternura.

JPS said...

FLORZINHA: Pois é... De muito boa gente.

JPS said...

PLUMA: Os homens mudam, é verdade... Mas eu cá continuo a gostar muito de "mamas grandes, rabos rechonchudos, caras larocas e pernas longas"!

(Mas tambem sei descobrir outras belezas, onde os putos de 20 não as encontram)

JPS said...

RPM: Sim é! É uma Amiga intima, no sentido mais puro da coisa.

(Não que eu ache amor e sexo como uma coisa impura, mas acho que assim percebes melhor...)

E olha... Tenho olhado pela familia! ;-)

JPS said...

CARLOTA: Tu és nova por aqui, não é? Senão já sabias o que a casa gasta... :-)

JPS said...

ARAGANA: O jardim vai ser mais bem cuidado, prometo.

Tu, moça... Tu estás lá!

Um beijo nessas mãos pequeninas...

Anonymous said...

Não tomaste atenção ao que vinha a seguir aos atributos fisicos « e o resto era paisagem».
Não espero que alguém que goste de um «bom vinho» deixe de gostar e passe para «surrapa» ;)

Susana said...

"...é que é dificil de encontrar, de criar e de manter"
mas encontraste não foi? já é um grande passo, acho!


Beijo

Anonymous said...

Intimidade.. só poucos a conseguem.
Esses... são uns privilegiados!!
Parece que encontras-te alguém com quem podes partilhar essa intimidade que assusta tanta gente.
Tudo de bom para ti.
"Um dia de cada vez"
Beijocas

Anonymous said...

Caro Zuko,

Venho cá todos os dias, mas desta vez não vou ler e/ou comentar o post.
Venho convidá-lo a visitar-me no Pensamentos. Depois de uma breve ausência, voltou a bombar por essa blogosfera. Visto que faz parte dos meus links, gostava de o ver por lá.

Um beijo

Manefta

Anonymous said...

A intimidade tal qual como aqui descrever é....como o filme os salteadores da arca perdida! A esmeralda é rara...porém tentadora e quase impossivel de encontrar...
Eu disse quase...
Dificil...mas não impossivel! ;)
Beijus

Anonymous said...

BUUUUUUUUUU

O Monstro do Pântano 2!

Turururururu (versão psico!)

=)

Woman said...

Intimidade... Eu sei o que dizes... Aquele calor que nos aquece a alma. Mas sabes? Para mim, sexo só com esse calor trocado entre as almas... (há quem diga que sou burra mas não pode ser de outra maneira)

Beijos

Claudia said...

Gostei muito.

A vida é bastante mais bela quando vivida a dois e momentos como o que aqui descreves são o nosso porto seguro.

Felicidades...

Rita A. said...

Hello Mr Zuco...

Sobre este assunto, já comentámos e não chegámos a conclusão nenhuma...ou eu não cheguei a nenhuma conclusão, por isso não vou comentar. E é para dizer que já fazes parte dos meus "respirares"...

Beijinhos

JPS said...

PLUMA: Claro que tomei moça!

JPS said...

NIKI: Sim, encontrei, a intimidade da amizade.

JPS said...

MAEVE: não somos nada uns previligiados! Todos podemos chegar á intimidade, todos.

JPS said...

MANEFTA: Irei, pois com certeza.

JPS said...

PATY: E os salteadores da intimidade perdida? Viste? :-)

JPS said...

ARAGANA : TU CALA-TE!!!! :-)

JPS said...

INCONFIDENTE: Viu? E não nos veio cumprimentar? Parece-me mal... ;-)

JPS said...

WOMAM: Sexo intimo é fixi!

JPS said...

RAINY DAYS: Obrigado...

JPS said...

RITA A: Respiremos, pois então...

Anonymous said...

"Sentir os dedos entrelaçados, o toque e o calor da pele, os braços juntos, os ombros que se tocam..." e um sorriso tolo que se estampa na cara não?! :) Beijinhos e votos de muitos momentos como esse... xxx

Anonymous said...

... e se esse amizade carregada de intimidade evoluir para algo mais... só a voces dois diz respeito! um grande beijinho e votos de coraçao recheadao de boas vibrações

Pink said...

Intimidade...
Sentir "o toque"...
Por vezes é difícil sermos nós mesmos...
Tens sorte por teres uma amiga como ela. Ela tem sorte por ter um amigo como tu.

ninfa said...

ohhhhhhhhhhhhh :))
*ninfa a corar*

:p

Chocolate said...

Adorei ler este post, lindo pq fala de algo em que raramente se fala intimidade.

Alien David Sousa said...

Intimidade.
Assusta muita gente.
A outra metade respira, vive, procura por ela.

JPS said...

STRESADINHA: Não... Sorriso, não.

DANNI: Não te prendas aos pormenores, repara no importante.

PINK: Temos sorte, temos...

NINFA: EU faço-te corar? EU??? Moi??? Tu coras com um piropo meu??? Get Lost! :-)

CHOCOLATE: Obrigado...

ALIEN: Sempre gostei daquela marca de roupa No Fear, sabes? ;-)

LM: Amigo tu nunca empatas! E olha que é um gosto ver novas Sensações Profundas! E que Sensações...