17.5.06

O Principe Valente

Tem-se falado ultimamente por alguns blogs nos Príncipes. Não nos da Hola ou da Lux, mas nos Encantados com que todas as meninas sonham.

Antigamente era fácil ser Príncipe. Bastava que não desse porrada na Princesa (que era mais Gata Borralheira que Princesa...) e que alimentasse a prole.

Hoje em dia as coisas são mais difíceis uma vez que no caderno de requisitos de Príncipe passou também a constar outras coisas como ser giro, inteligente, sensível, com bom gosto, uma fera na cama, atencioso e capaz de gostar dos filhos dela como dos dele e mais uma data de coisas.

Aqui entre nós deixem-me dizer que é muito difícil ser Príncipe... É o equilíbrio entre a pica e a canja. Dar-lhes canja quando estão doente sem que nos vejam "só como amigos" e criar-lhes pica, sem que nos vejam como um predador "só para as quecas". O fácil é ficar só num dos lados. Ser o Amigo qualquer um pode ser. Ser o Predador qualquer um minimamente inteligente pode ser... Mas o Amigo não se deita com ninguém e Predador está destinado a ficar sempre sozinho.

Mas independentemente disto tudo o verdadeiro problema é que as mocinhas julgam que os Principes de hoje em dia, andam por ai, pelos bares da moda, á espera de se apaixonar pela sua Princesa. Nada mais falso, minhas amigas!

Esqueçam! NUNCA vão encontrar nenhum Príncipe por ai, parado numa esquina e isto por duas razões: A primeira é que os gajos são como as casas de banho: Os bons estão todos ocupados. A segunda é que não se nasce Príncipe. Quanto muito nasce-se sapo mas nem todos têm o potencial para se transformar em Príncipe.

É que todos os Príncipes que conheço foram duramente esculpidos (e aqui a palavra chave é "duramente") pelas respectivas Princesas ao longo de vários anos. Por isso não existem Príncipes, e diria que também não existem Princesas, fora de uma boa, intima, profunda e comprometida relação.

Primeiro vem a relação, depois, eventualmente a realeza.

Ah e é verdade: As pessoas certas não existem: Fazem-se

31 comments:

Anonymous said...

Oh pá Zuko...
Não sei se tens a consciencia mas acabaste de impludir uns 30 mitos que tinha.

Primeiro fazes-nos aquecer num Body Heat beme esgalhado, para logo depois nos afundares numa banheira de gelo. Então quer dizer que eu nunca encontrarei a minha princesa num bar da moda?

Acho que defacto tens razão, não existem nem principes nem princesas. Existem sim pessoas que de uma forma mais ou menos evidentes conseguem sentir-se principes ou princesas quando estão na presença de outra pessoa especial...

Os principes não existem, fazem-se.
Concordo integralmente...

Mas por via das dúvidas, tenho a minha própria máxima.
Enquanto não encontro a pessoa certa, divirto-me com as erradas!

MSDOS

Aragana said...

Fazem-se... quando se deixam fazer caro zuco.. quando se deixam fazer!

O facto é que nem há princepes nem princesas.. há pessoas cheínhas de defeitos e manias que não estão dispostas a ultrapassar as dificuldades e as divergências porque "há sempre melhor" ao virar da esquina.
Mais que nao seja há gente fácil e instantanea para quando se quer.

Pessoas que deseje lutar lado a lado é que já há muito pouca.

Reflexos da sociedade... é a impressão que se dá dos produtos e que se passa para as pessoas... afinal, porque comprar colacao instantaneo quando já se pode comprar a embalegem com tudo feito?
O prazo de validade é que é menor, assim como os benefícios, tem mais quimicos!

;)
Beijinhos!

maria said...

Pois tens toda a razão não existem príncipes...a questão é encontrar sapos a quem apeteça dar beijos para que aos poucos eles se transformem em príncipes!:)

Ou em termos práticos e reais que descubramos por aí alguém, príncipe ou não, capaz de "clicar"...que no fundo isto é tudo uma questão de cliques...e depois, se houver cliq pode ou não haver conto de fadas!:)

JPS said...

MSDOS: Eu adoro impludir mitos! Isso e martinis numa esplanada ao por do sol! :-D

A tua máxima parece-me bem!

JPS said...

ARGANITA: Mas quem é que escolhe o sapo, minha amiga? Se agora olhares para trás vais ver que no sapo já havia qualquer coisa que te indicava que ele não se iria transformar em Principe, por muitos beijos que lhe desses, não havia? Só que tu não quiseste ou não soubeste ver...
Mas agora não te podes queixar: Tens um Principe lá em casa

JPS said...

MARIA: Mais ou menos... Eu diria que a questão é encontrar sapos que se possam transformar em principes. É que nem todos conseguem..

Helluah said...

isto ja me soa a deja vu... lolol.... entao, ate encontar o principe, beija-se muitos sapos...ou... tal como o MSDOS, enquanto nao encontrar a pessoa certa, divirto-me com a errada....bom... mais um grande post cheio de verdades, nao ha principes nem princesas ja feitos, e tudo resultado de uma construcao mutua, de amor, carinho, cumplicidade, respeito... etc etc....

Anonymous said...

MEu caro Zuko... Flas em Martinis como se isso me fizesse medo... Ahahahahah

Fica sabendo que Martinis é ao pequeno almoço!

Desafia-me lá para ver o que acontece...

Any time, anyhere I'll be there!

Deste-me uma excelente ideia para sexta feira "O belo adormecido", depois passa por lá!

Anonymous said...

Amiguinha (Helluah) é por essa história de se divertir com as pessoas erradas que a malta está a tratar da "litle black book" ou no nosso caso pode ser pink que é muito mai sexy ;) hihihi

Aragana said...

ZUCo.. por isso mesmo é que eu disse que os principes nao se fazem.. deixam-se fazer.

Mas olha que beijar certos sapos nao é nada mau...

LLLOOOOOOOOOLLLLLL

Aragana said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Mau mau mau!!! Ordem na casa sffv!!! Caros senhores ZUKO, MSDOS e companhias limitadas, fiquem a saber que eu EXISTO!!!! Essa coisa de me tentarem fazer desaparecer não me parece correcta.Hmmmmpfff...
Segundo Principes e Princesas existem...
Asseguro-vos, tenho provas e posso prová-lo com um exercicio de lógica simples!!!
O cerne da questão está na definição dos mesmos...
Eu não quero um Principe perfeito (por exemplo basta ter isto:rabinho jeitoso, 3 palmos de cara, alto e espadaúdo, moreno, simpático, inteligente, olhos intensos, bem falante, bem humorado, romântico (mas não dengososo!!!), charmoso, sedutor, que saiba escolher prendas fantásticas, que tenha carro, casa de praia com piscina, casa de campo com piscina, que saiba trata de uma casa, ahhhh cheirosinho,... ahhhh ahhhh e que nunca mas nunca me diga quando eu tiver irritada «DEVES ESTAR COM O PERÍODO!!!»...etc etc) aliás as pessoas perfeitas são enjoativas e essas tenho provas que não existem!!!
Exercicio de lógica para provar a sua existência:

1º Principes não são perfeitos!!! 2º Principes são Homens!!!
3º Logo homens não são perfeitos!!!
4º Homens existem!
5º Logo Principes existem e ANDEM AIIIII !!!

Beijos (recatados) :D

Ps um bom «post» Zuko ;) por momentos pensei que tivesse sido escrito pela Zuka :D

Felina said...

Meu querido Zuco,
Os princípes existem a partir do momento em que se fizeram... mas isso pode (e deve) levar anos a acontecer.
Tal como um bom vinho, a maturação faz-se devagar, devagarinho. Para que um homem se torne num príncipe, não basta ser bonito e inteligente, rico e blablabla... pode até nem ser quaquer destas coisas, mas, tornar-se um conjunto de tal forma agradável, que se torna perfeito, um verdadeiro príncipe, para a mulher que contribuiu para essa maturação...
E digo perfeito, mesmo que esse homem tenha imperfeições. Porque é possível sê-lo, assim mesmo. Aliás, na maior parte das vezes, são as imperfeições, as especificidades do outro, que fazem com que seja "o tal", auqle, especial, para nós...
Eu sinto isso na pele, todos os dias, pois tenho, neste momento, "um vinho muito especial" a amadurecer ( e não é em cascos de carvalho ;-D ), que me garante a felicidade, com a sua forma especial de ser, com as diferenças, com as manias, as vontades, aa sua individualidade....
é fácil querer alguém perfeito, achar que se encontrou, e cair numa fossa, quando se apercebe que se errou, mais uma vez...
O difícil é pegar em alguém com potencial, deixar que a vida o/a molde à nossa maneira, para que fique mesmo do jeito que se quer. Porque as pessoas mudam, nem que seja um pouco, mudam sempre... e isso só acontece se for MESMO Amor!!!

Desculpa pela longa dissertação, Amigo. Um grande beijo aos dois e a todos os visitantes!!!

Anonymous said...

Olá...
Bom, eu costumo dizer que não quero um principe, que deve ser uma chatice um homem tão perfeitinho tãoo certinho brrrr... mas um homem que me trate como uma princesa...
Para se procurar um principe temos que ter noção das qualidades que queremos nelee ambos sabemos que as mulheres tem alguma dificuldade em se decidirem.
Portanto eu quero um homem de carne e osso e com montes de defeitos para eu o poder castigar convenientemente e um predador, que às vezes é excitante ser a presa. Quanto a resto eu própria o domestico à minha maneira. Ahahhahahahh
Twix.

Anonymous said...

É por estas coisas que o mundo está entregue aos homens (e com isto não quero dizer que bem entregue). As mulheres, vulgo GAJAS, não se entendem!
Se uma diz que há principes, logo de seguida duas estão a dizer que não os há, e mesmo que os houvesse não queriam porque são uns chatos...

Agora será que existem princesas? Penso que não, ou melhor existem até ao momento em que nós dizemos pela primeira vez a frase "vou tomar um copo com amigos". Esta frase faz despoletar na sua cabecinha (cabecinha de GAJA) uma cascata de reacções intempestivas de entre as quais destaco a abstinência sexual absoluta (que em alguns casos chega a durar 48h, o que pode ser muitissimo chato... pelo menos para mim!).

Acho por outro lado que as mulheres modernas (como diría um amigo meu) preferem o lobo mau. Vê-as melhor, ouve-as melhor, cheira-as melhor e no fim ainda as come!

Estes o outros comentários no post de amanhã em:
www.discovoador.blogs.sapo.pt

Desculpa a publicidade Zuko!

Anonymous said...

É por estas coisas que o mundo está entregue aos homens (e com isto não quero dizer que bem entregue). As mulheres, vulgo GAJAS, não se entendem!
Se uma diz que há principes, logo de seguida duas estão a dizer que não os há, e mesmo que os houvesse não queriam porque são uns chatos...

Agora será que existem princesas? Penso que não, ou melhor existem até ao momento em que nós dizemos pela primeira vez a frase "vou tomar um copo com amigos". Esta frase faz despoletar na sua cabecinha (cabecinha de GAJA) uma cascata de reacções intempestivas de entre as quais destaco a abstinência sexual absoluta (que em alguns casos chega a durar 48h, o que pode ser muitissimo chato... pelo menos para mim!).

Acho por outro lado que as mulheres modernas (como diría um amigo meu) preferem o lobo mau. Vê-as melhor, ouve-as melhor, cheira-as melhor e no fim ainda as come!

Estes o outros comentários no post de amanhã em:
www.discovoador.blogs.sapo.pt

Desculpa a publicidade Zuko!

Anonymous said...

Tens uma certa razão no que dizes. Mas uma pequena parte também é culpa "nossa" (minha, pelo menos, pois de tanto "levar nas orelhas" tornamo-nos um pouco "frias" convencemo-nos de não queremos isto e aquilo e aprendemos a viver com certo egoísmo onde não temos lugar para Príncipes Encantados a tempo inteiro... Pois o que é bom de vez em quando, sempre pode ser um pesadelo! É tudo uma questão de medo/egoismo o que quizerem chamar...

Anonymous said...

POis é caro MSDOS mas há aquelas PRINCESAS que antes de serem COMIDAS pelo lobo mau, precisam de saber se os mesmos tem uma boca grandeeee, um narizzzz grandeeee, uns olhosssss grandessss, uns dentessss grandessss, umas garrasss grandesss ( e nada de unhacas no dedo mindinho!!!) e tá claro um RABO JEITOSO.!!! Modernices...mulheres que tem a mania de serem perfecionistas e exigentes!!! Mas também são bondosas adoram dar a «ilusão» aos «gajos» que são eles que controlam a coisa. :D

JPS said...

Helluah: Como sabes (e fica aqui a nota para todos) parte deste post teve origem num comentário que efiz ao teu post dos Principes

MSDOS: Tu não me dasafies... Tu bem sabes que sou capaz de secar o stock de martini de qualquer bar...

INCONFIDENTE2: E é já na terça...

JPS said...

ARAGANA: Pois... Desde que não se tenha ilusões.

PLUMA: Logica imbativél , como a da batata! Se fosse ela a escrever notava-se logo...

FELINA: Vê-se de de bom vinho, percebes tu! E náo desculpo nada! Diserta por aqui sempre que quiseres.

JPS said...

MARISA: Mas é da domesticação mutua que nascem os Principes e as Princesas. Felizmente que um leão domesticado continua sempre uma fera.

MSDOS: Princesa que é Princesa deixa um gajo ir para os copos com os amigos! Olha que o Lobo Mau e os 3 Porquinhos tambem é um bom filme. Tenho muito gosto que aqui anuncies os teus posts! Amanhã estou lá caido!

JPS said...

LUAR: Ás vezes temos medo de ser felizes...

PLUMA: Mas olhe que para se comer uma Princesa, esta tambem tem de ter alguns quesitos...
Uma das minhas grandes descobertas da vida foi perceber que são SEMPRE elas que controlam.

E por falar em comer... Anda cá Zuka que eu não aleijo nada!

Out of Time said...

Isto da realeza é sempre polémico. Antes havia o amor "sustentador" que é como quem diz - aquele que paga as contas - Agora temos o amor palrador mix modelo fotografico mix Nobel da medicina mix sensibilidade de Neruda mix coragem e idealismo de um Che...bolas isto nao tem fim.
Este conjunto é igualmente requerido nas mulheres. Na prática estão reunidas as condições para uma série de desilusões em série.
O regresso ..... bem haja.

... said...

Zuko tens toda a razão... É por esses motivos que os ditos "principes" não me dizem nada, eu gosto mesmo é do lobo mau ou do feiticeiro... o ladrão... Não podemos gostar todos do mesmo!!!


Miauu*

Anonymous said...

Ora como no nosso país não existem oficialmente - e sublinho oficialmente antes que a Pluma me dê alguma traulitada - príncipes, temos de analisar isto no sentido figurado. Assim sendo, um Príncipe é: "o primeiro ou o mais notável em talento ou noutros méritos." Para mim o meu marido é um príncipe. O primeiro, porque a nossa cara metade estará sempre à frente de tudo e o mais notável, em vários talentos e méritos que não vou revelar... :) Conclusão: Abram os olhos... eles podem não vir no cavalo branco que sempre imaginaram mas andam aí...

Alien David Sousa said...

Já coloquei o novo endereço nos meus favoritos e foi uma agradável surpresa ter lido este primeiro texto. Excelente. Deixa-me sublinhar a parte em que revelaste a verdade: " conheço foram duramente esculpidos (e aqui a palavra chave é "duramente") pelas respectivas Princesas ao longo de vários anos" LOL

Fartei-me de rir, porque É VERDADE! lol

O problema é que as miudinhas que andam por aí à procura do príncipe, ainda não tem maturidade para chegar a esta conclusão, mas, irão chegar e também elas vão transforma um sapo num príncipe!:D

JPS said...

OUT OF TIME: Olhe que não... Olhe que não... Se por um lado é mais dificil (por não ser tão exigente) encontrarmos alguem, por outro temos a certeza de que quem está connosco está porque quer.

CATWOMAN: Mas será o Lobo Mau o teu Principe? Repara que o que aqui digo é que não há Pricipes isolados de uma relação e se o ideça da tua relação é com o Lobo Mau (ou com a alcateia toda...) então esse é que é o teu Principe.

STRESSADINHA: REvela, revela! Olha que essas revelações podem servir para muita gente!

ALIEN: Ora ai está! ESte post é uma coisa didáctica para os meninos e meninas (ás vezes já bem velhinhos...) que ainda acreditam que lhes vai aparecer um Principe ou Princesa pela porta dentro. ESQUEÇAM! Isso não vai acontecer. O que pode acontecer é essa escultura mutua.

JPS said...

SUTRA: Vens sempre a tempo! Mas então não será isso mesmo o Principe, para ti?

Anonymous said...

Príncipes, Princesas e "cliques", triângulo fatal ou "fatela"...
Urze

JPS said...

INCONFIDENTE: Tive uma boa mestra...

Anonymous said...

Es ist nicht jedermanns Sache, andere auf der Straße oder beim Ausgehen einfach so anzusprechen. Im Internet tappen wir nicht in diese Schuechternheitsfalle: Eine E-Mail an einen Fremden zu schicken ist zwar aufregend und vielleicht der Beginn eines interessanten Kontakts, aber wenn man hier einen Korb bekommt, tut das lange nicht so weh wie im wirklichen Leben.

[url=http://www.time4love.ch] [img]http://c1.ac-images.myspacecdn.com/images02/57/l_82c00371eb494acdb2e1cf51378a28ec.jpg[/img]

er sucht sie
partnervermittlung
swissflirt
online dating

[/url]