8.1.07

Sleeping with the Enemy (ou não..)



Take One
Do pior que há, é dormir numa cama fria.

Especialmente se for sozinho e se não for numa cama. (Para quem não sabe, eu não durmo numa cama, mas num tapete) Agora se também houver o hábito de dormir nu, está criada a receita ideal para a desgraça gélida.

Uma destas noites, ao deitar-me no tapete, e para combater o frio, mais da alma que do corpo; lembrei-me das últimas vezes que dormi numa cama. Facilmente me lembrei de várias, nenhuma delas minha e, não tendo grande oportunidade para reparar nelas, por chegar tarde e partir cedo, todas elas tinham uma coisa em comum: Eram quentes e fofas. As donas, claro!


Take Two
Eu sou viciado em pele quente. Adoro mexer-lhe, adoro senti-la, adoro enroscar-me nela. Na pele, claro! As donas dela vão variando, o que é uma pena, e quem busca sempre alcança disseram-me, mas o calor é sempre o mesmo. Felizmente que elas (as donas) não se importam que eu durma encostado nela (a pele) o que me permite ter umas noites senão muito descansadas, ao menos confortáveis de vez em quando.

E deixem-me confessar-vos que, mais do que o farrobodó que o antecede; eu sou fã mesmo é do calor de alma e corpo do depois.


Take Three
Um efeito secundário, ou colateral, como agora se diz, de me deixar convidar para casas alheias, é o de ver decorações diferentes.

Eu acho que a decoração de uma casa diz muito sobre quem lá vive. Já me aconteceu ter um mau pressentimento assim que entrei numa casa. Não tanto por causa do cabide cheio de chicotes e das manchas de sangue no chão, que não haviam nenhumas, mas pela decoração e (des)arrumação da casa. Era uma mistura confusa e desordenada de coisas, de vários passados misturados e não resolvidos.

Também já me aconteceu entrar e imediatamente sentir-me confortável. Sentir-me bem... Muito bem, mesmo. Disse-o à dona e acho que foi um erro porque ela deve ter achado que eu me queria mudar para lá e assim que pode, correu comigo, o que, confesso, foi uma pena porque a casa era mesmo gira.

Como escrevi no meu ultimo post para as Patroas ,não se pode ser sincero com uma mulher...

Take Four
Quando eu tiver uma casa quero ter uma decoração minimalista e despojada, na sala, assim estilo japonês, com espaço para circulação de pessoas e energias, brancos e negros, linhas rectas e uma parede com uma cor forte. Ao pé da maior janela meto uma chaise longue e/ou um sofá, dependendo do €spaço

No quarto quero uma cama de estrado ou um colchão alto. Vou seguir o conselho da minha filha de 6 anos que disse para eu comprar uma cama redonda com um dossel. (muito à frente, a pequena…) Provavelmente não será redonda, por ocupar muito espaço, mas o dossel , esse não me sai da cabeça.

Talvez em branco, estilo “Africa Minha” ou então em laranja, assim mais para o oriental. De qualquer modo agrada-me uma decoração quente, numa mistura de indiano e árabe, com tapetes de cores fortes, incenso e velas. Um puff e almofadas, um narguileh egípcio a um canto...

28 comments:

AEnima said...

ai que verdadeiro horror!!! e depois acumula po... e acaros... bleargh... e ficas com a companhia a espirrar para cima de ti... ias tao bem a a ideia do estilo japones! Homens com jeitinho para decoracao... ainda so conheci gays mesmo!

Anonymous said...

Dormir no chão, apesar de ser óptimo para a coluna é muito espartano. Existem uns colchões pequeninos óptimos. Tu me preocupas! Alguém que escreve como tu e tem a tua sensibilidade merece uma cama super large com sonhos condicentes.
Maria João

Maríita said...

:) Pelos vistos as ideias estão a ganhar forma, o mais importante mesmo é que seja um espaço teu e para ti. Quem vier depois, adaptar-se-á ou então terão que combinar as habituais concessões.

Beijocas

Anonymous said...

Apos alguma pesquisa encontrei duas casas na zona de Carcavelos que talvez te agradem:
1) Saida da A5 de Carcavelos T1 São Domingos de Rana
2) Carcavelos perto da estação e da A5 (mais bem possicionada que a outra) T1 (18.000contos)
Achei estranho dar os telefones por aqui, se quiseres escreves para o meu blog e eu arranjo maneira de te dar os numeros.
Maria João

DIV de divertida said...

No tapete?!...
ai como a vidoca vai...
Tem fé! tudo se altera em 2 tempos.
Jogaste no euromilhões? pões um post it para nao esquecer. quem sabe...
dp da decoração já percebi que serias tu a tratar. e que bem ficaria!

Susana said...

vai ser um antro de pecado a tua casa... é o que eu digo, não te podes esquecer da luza vermelha!!

ah, e da festa "kananga do Japão"!!!

Ana said...

Entre o branco tipo "África Minha" e o laranja assim "mais para o oriental" eu optaria pela segunda! Para além de criar um ambiente mais "intimista" tambem o torna mais confortável... e não, não me estou a fazer de convidada!

Beijocas e boas escolhas!

Anonymous said...

Ei, estás a descrever a minha casa porquê?? ;) tirando essa parte do dossel (ou qq coisa do género) por cima da cama, o resto sou eu sem tirar nem pôr! O Zuco tem bom gosto! Beijoquinhas xxx Stressadinha

Helluah said...

essa da sheesha egipcia soa-me a special request!!!hmmm...

olha, como a minha rede mosquiteira, cor de laranja... ainda nao viste, mas depois mostro-te!!

antídoto said...

Um homem vem aqui e até se sente... bem, pois claro, com tanta mulher à volta : )
Olha, pá, eu vivo sozinho numa casa enorme, posso perfeitamente ceder-te uma espécie de T1, em troca de conselhos de decoração.
Mas não venhas com a cena do 'calor' que, com excepção do dormir no chão, sofro do mesmo problema.
Ai, espera, não é na tua zona. Bem, fica a intenção...

Anonymous said...

e ali em cima era eu, não sei como raio aconteceu a troca...

JPS said...

AENIMA: E lavar o dito dossel, não?

MULHERFORADEHORAS: Eu dormo num colchão fininho, sim... Mas os meus sonhos são á medida da minha realidade futura.

MARIITA: Esta casa será uma casa provisória.

Anonymous said...

Coitado... a dormir no tapete?? Não te doem as cruzes?? :-D

beijocas

Unknown said...

Oh man!!! XD Essa casa ia sair uma bela uma miscelânea de estilos sem pés nem cabeça!

As ideias são boas, mas simplesmente não combinam. O dossel é muito bonito mas só à beira mar. Na cidade acumula uma cambada de ácaros malcheirosos que the deixaria o quarto não muito respirável. Já para não falar de que dossel só funciona quando tens muita luz no quarto, que é como quem diz, MUITA JANELA.

E vou-te já avisando... A sala em tipo japonês, despojada de decoração, é muito bonita nas revistas e nos filmes... Mas na realidade não funciona. Uma sala é para uma pessoa descansar, deitar, ver televisão, ler um livro, sentir-se quem e confortável. Decoração estilo japonês é para mães com muito guito, com a mania para as limpezas e com muito guito para as esculturas minimalistas que precisas para preencher o vazio do sofá...

Vai por mim, faz mais o estilo português que é do melhor que há... E olha que eu já vi muita casa em muito sítio... XD

Anonymous said...

Já agora, o último post é meu... a treta do teu blog agora deu-lhe para ler a localização do ip, e tem a belíssima "feature" de colocar as opções em Deutsch... GRRRRRRRRRRR

Miss Kin said...

Gosto muito! Ó quartinho convidativo (sem malícia!), tb gosto desse tipo de decoração.
Mudando de assunto, partiste-me o coração com a história do tapete... Nem um sofázinho tens por aí? Ai rapaz, quando há um Ikea, há uma solução! ;)
Hummm, a não ser q estejas a fazer alguma penitência e q o tapete seja a tua forma de redenção...

RPM said...

com toda a certeza....

precisas de ir ao psicanalista, seja homem ou mulher, mas tens que ir lá o mais depressa possível....

tens um desarranjo bem identificado!!!

pronto....vai depressa e em força, como dizia Salazar!!!

abraço, Zuko

RPM

Maríita said...

Caro RPM,

Esteja tranquilo que o Zuco está a ser bem seguido. Infelizmente trocou o divã por um red bull e parece que vai correr para selva, mas mesmo assim, se não chocar de encontro a uma árvore, tem salvação.

Beijinhos

Felina said...

Por favor, Migo... despois convida-me para a inuguração que eu quero dar uns pullos na tua linda cama de dossel... (sem malícia!!! ;-)
Tenho suddes tuas, sinto a falta do meu papá (tu!!!)

Miau... a gatinha quer efstinhas...

Miauuu...

Muitos beijinhos meus, brço forte do Felino e não te esqueças de apitar quando vieres oa Porto.
A nossa casa (e o quarto de hóspedes - com uma cama fofinha - é tua!!!

Mil beijos e um abraço DAQUELES!!!

SNA said...

Os SNA convidam os seus membros a participar no blog que acaba de reabrir... Claro que o convite é extensível a todos os bloggers ( leiam as regras e tornem-se membros )...

Sexualizemos :p

Sereia said...

Tou ctg Zuquini!

JPS said...

MULHERFORADEHORAS: Tu não existes!


DIV: Ainda bem que gostas da futura decoração.

NIKI: E claro que a patroa tem porta aberta, lá no antro!

ANA: Olha que eu tenho uma tendência orienatlista muito forte e na volta inda vou para a India. Não necessitas de te fazer, moça! Tu vais ser convidada!

STRESSADINHA: Ainda bem que gostas!

JPS said...

HELLUAH: De facto... até era uma boa ideia! Se pudesses trazer um...

ENIGMATICO: Meu caro, tens de ver se encontras um bocadinho de calor para essa casa...

ANTIDOTO: Está bem...

JPS said...

NOIVO: E é por isso que nós gostamos delas! Nós... e os lojistas! :-D


KITTY: As cruzes não. É mais a alma, mesmo!

HELENA, A arquitecta Filandesa: Depois vais lá e dizes o q ue é que achas, boa?

DOCE KIN: O sofá cama é uma coisa horrivel que só chiava por tudo quanto é sitio e por isso decidi por o colhão no chão e estou melhor assim.

RPM: Já leste o Sidartha?

MARIITA: Obrigado, moça!

JPS said...

FELINA: Claro que estás convidada para a inauguração e podes dar lá uns saltos se quiseres!

SNA: Olha os SNA...

SEREIA: E eu contigo!

Anani said...

Dormes num tapete?
O IKEA está em saldos e tem colchõezinhos finos, mas confortáveis e leves que te servem para essa fase de transição... e para levares para a casa nova e deitares quem lá for inaugurar e não poder ir a conduzir por ter bebido demais...

Anonymous said...

Ora viva!

Ouve lá, se queres um estilo minimalista, então porque não continuas a dormir num tapete?!
Vê lá se ao menos compras uma mesa e duas cadeiras para eu ter onde me sentar quando me convidares para jantar. Atenção, as duas cadeiras são para mim e para a beleza que me acompanha!
Quanto muito, sentas-te no tapete como bom anfitrião que deves ser.
Fica desde já prometido que te ofereço um napron para colocares em cima da televisão e também uma lâmpada de 40 watts.
Quem é amigo, quem é?
Sei lá, não olhes para mim!

Um abraço...
shakermaker

Rita A. said...

Olá Mr Zuco,

para um Leãozinho (signo) como tu, deve ser um sacrificio dormir num tapete e ainda por cima passar frio, compreendo-te perfeitamente (tás a pagar alguma promessa ou coisa do género??)

Aquela cama que está no fim do post...é de facto, digna de um Leão!! :)

Beijinhos