26.1.07

Profecia Celestina


Isto das coincidências é muito esquisito...

Lembram-se da fase em que tudo o que era mulher me pagava os almoços ou jantares a que ia? (Não se lembram, mas não faz mal! Aconteceu!) Inclusive da terceira vez uma delas disse-me que se acontecesse mais uma vez eu deveria considerar mudar de profissão. Aconteceu mais vezes, mas eu não segui o conselho... Talvez devesse, não sei.

Agora estou a notar mais coincidências á minha volta, as quais obviamente são possuidoras de um qualquer e incógnito significado cósmico, senão vejamos:

Tenho um grupo de 3 amigas, muito amigas entre elas, as quais são todas Escorpião e costumam andar em enxame (como é que se designa um grupo de escorpiões? Uma escorpionada?) Até aqui tudo relativamente normal.

Agora o que coloca as coisas dentro do “Isto não é normal!” é que conheço outro grupo de 3 amigas, também amigas entre elas, que são todas Touro, todas com data de nascimento a uma semana de intervalo.

Creepy!

Já sentem um friozinho ao longo da espinha? Eu também. Deve ter sido do ar condicionado que deu o berro...

E isto ainda é só o principio! Então não é que outro dia, no meio de sakes entornados, reparo que todas as 3 meninas que estavam á volta da mesa, eram de signos de Ar e que todas elas tambem eram grandes amigas tanto que duas até tinham o mesmo nome...

Se não há coincidências, então há significados. E qual é o significado de tudo isto?

Três grupos de 3 amigas todas com os mesmos signos, umas de Terra, outras de Fogo, outras de Ar...

Como sou um gajo com uma solida cultura clássica, isto faz-me lembrar a escolha que Paris teve de fazer. Um dia apareceram-lhe 3 Deusas (este gajo tinha cá uma sorte!!!!!) e pediram-lhe para escolher qual a mais bela. O que era complicado, uma vez que elas eram Deusas todas giras e com aspecto saudável e o podiam transformar em sapo a qualquer momento. (É daqui que vem aquela história de mulheres que se deparam com príncipes que depois se transformam em sapos.)

Acabou por ganhar a Afrodite que prometeu ao Paris a mais bela mulher á face da terra, (Uma tal Helena...) uma vez que Deusas era muita areia para a galera dele, donde se vê que as mulheres, mesmo as Deusas, estão dispostas a fazer tudo para ganhar concursos de beleza, mesmo dar números de telemóvel de amigas.

Mas não terminam aqui as coincidências!

Então não é que recentemente descobri que uma pessoa que conheci á pouco tempo sempre viveu em paralelo comigo, com amigos e conhecidos comuns ao longo de anos, com a possibilidade permanente de nos termos encontrado. E só nos conhecemos agora, quando já não nos damos com essas pessoas que faziam (sem que o soubéssemos) de ponte entre nós.

Isto não é normal....

PS: Os meus agradecimentos á Olivia Palito, que hoje me editou.

41 comments:

Susana said...

Está a faltar-te um grupo de três amigas de ar!!! aí sim, não vai ser normal!!!!

beijo

Anonymous said...

Já a minha avó dizia que um mal nunca vem sozinho.
Eheheh
Bom fim de semana

Pandora said...

Spooky!

Qualquer semelhança entre este post e a realidade pode não ser mera coincidência...

;)
Beijinho

(e dizias tu que os escorpiões te irritavam! Bem, se calhar ainda te irritam, um bocadinho pelo menos...)

Anonymous said...

é realmente caricato... mas eu encontro OUTRA explicação...

... todas elas andam á procura da 4.ª AMIGA.. porque um trio, não é nada, sem a quarta amiga. Falta sempre qualquer coisa, percebes?

Logo... andas a tapar buracos!

LOL

ok ok ... JA passou....

Ana said...

Pois olha...coincidência ou não, aqui tens mais uma ESCORPIÃO p'ro rol!

Beijocas

JPS said...

NIKI: Como podes ver tambem tenho um grupo de 3 amigas de AR. Só me falta mesmo para a coleção é 3 amigas de AGUA

JPS said...

MAEVE: Vêm sempre em trios? :-D

JPS said...

NOIVO: Não posso dizer que sejam más... Isso não!

JPS said...

PANDORA: Acho que estou a ficar imune ás picadas do escorpiões...

JPS said...

ARAGANA: A TAPAR BURACOS???? LIIIIIDO!!!! :-D

JPS said...

ANA: Tambem tu, Ana! Olha e amanhã lá temos de ir ao trabalho, não é ;-D

Liss Love said...

Citizen Zuko, you have the power...of the words! Aqui vai uma dica, eu sou água!
H & K

Bino said...

Eh pá hoje a felina mencionou o teu blog no "Prova Oral". Granda Zuko. [[[[[]]]]

Planeta Redondo said...

-> hoje a felina mencionou o teu blog no "Prova Oral"

A devida venia Sr Z

Maríita said...

As tuas amigas escorpião não conheço todas, agora o trio taurino é do melhorio, e não, não andas a tapar buracos, gostamos de ti mesmo assim. Quem mais é que iria interromper uma amena cavaqueira com uma menina de dois anos porque tinha descoberto que havia 3 touros na sala e ainda por cima com aniversários de uma em uma semana?????????

Beijinhos

P.S. - Mas se te queres assustar a sério, que tal esta touro com ascendente em escorpião?

DIV de divertida said...

Uuuuuu!!!
Que medo!!!!
Continuo a achar que vais ter um novo encontro cósmico com 3 aquarianas!! Qd e como só perguntando taróloga de serviço.

Anne Marie said...

Agora que falaste das coincidências, estou a pensar nos meus amigos e amigas touros. Muito próximos, para além das minhas partenaires do trio :), tenho mais, pelo menos, 5 amigos daqueles importantes para a nossa sanidade mental e alegria emocional... estou a pensar encontrar um amigo para cada dia touro... acho que é possível :)
Ah, e comigo não precisas de te assustar. Sou apenas touro com ascendente sagitário... (embora não saiba bem o que isso é)... beijinhos!

JPS said...

BINOC: Sério??? A minha filha de blog não se esquece de mim...

JPS said...

LIS LOVE: UUUUUUH I GOT THE POWER!!!!

JPS said...

PLANETA REDONDO: Já me disseram... :-D

JPS said...

MARIIITA: Eu hoje disse-vos a todas que goto tambem de vocês!

JPS said...

DIVERTIDA: Deixa lá ver se não meto agua...

JPS said...

ANNE MARIE: Isto faz-me lembrar uma canção do Fernando Tordo...

Peter's Thoughts said...

Peter thought:

Só tenho a dizer que Não há coincidências... tenho também a dizer que li mas não entendi....ou entendi e estou baralhado....tenho de pensar nisso depois volto.....

RPM said...

Ãndas mal...afinal faltam-te 3 AMIGAS do signo da Água...

depois, se fores ver o filme de Won Kar-How(!), disponível para amar, também acontecu uma coisa muito parecida.....vê o filme e deixa-te de Paris mas coloca o assento Páris.....

abraço e anda com calma que elas te vão trucidar....nós homens perdemos.

Lembra-te do trabalho de Hércules...foram 12 e muitos contra as vozes femininas...por que será!

Porque elas são o Elo Mais Forte.

um abraço

RPM

AEnima said...

Eu continuo a nao acreditar em coincidencias. Eu sou touro, e nao me dou com mais touro nenhum, nem a minha irma que tb o eh. Normalmente entre os melhores amigos estao aquarios e escorpioes. Se passa um gajo que so o cheiro ja me poe doida, deve ser carneiro. Se houver um que me faz sofrer e so sofrer mesmo mesmo muito por amor... eh gemeos. TODOS os amigos "coloridos" ate hoje - caranguejo.

Coincidencias... ha muitas, mesmo muitas. Sei la... um dia quando era teenager apaixonei-me por um rapaz de lx e o meu emprego, sei la qtos anos depois, foi logo calhar na rua em que ele morava. O meu 1o namorado e o 1o namorado da minha irma, ja ambos morreram, com a idade de 27. Um deles, no mesmo dia que nasceu a minha cadela. O meu primeiro beijo - ferias a centenas de kms de casa, o gajo tinha o dobro da minha idade e pelos vistos eu via-o a trabalhar todos os dias do meu lugar favorito do liceu.

Sabes... eh so procurar que encontramos coincidencias... nao estamos todos nos a 7 graus de distancia do Kevin Bacon?

Anonymous said...

Eu não acredito em coincidências... Até porque as "coincidências" são na maioria forçadas por uma mente que as quer ver.

Ou acreditas que por causa do teu signo atrais e repeles determinadas pessoas, ou não acreditas.

Coincidências são coisa de ficção científica.

Anonymous said...

As coincidências são aquilo que nós queremos que elas sejam...excepto o euromilhões!

Anonymous said...

Ora viva carissimo Zuco,
Cheguei tarde mas a tempo de ler este seu belissimo post ;) enfim coias de gaja hibernada, com a cabeça na lua...
Aiiii adiante! Bom realmente não há coincidências, mas o facto de atrairmos na nossa vida pessoas com signos iguais ou do mesmo elemento pode simplesmente ter haver com a nossa predisposição para tal. Eu pessoalmente odeio touros que chocam imenso com o meu orgulho de leão, chegamos a ser muito parecidos até. Escorpiões fazem-me fornicoques e não consigo com aquelas ferruadelas tipicas.
Mas por outro lado vejo me obrigada a dizer que a presença desses elementos em maior nº prende-se com o facto de eles mesmo terem qualidades que o carissimo de alguma forma tem de assimilar ou aprender. Faço me entender?! Quem diz qualidades, obviamente tb refere defeitos ora pois. Por exemplo quando temos tendencia para os signos terra ou somos rodeados p eles é porque temos que aprender as qualidades relativamente ao trabalho, o ser virado para o serviço ao outro, o ser virado para os bens materiais etc. Os leões é td o que é ligado a beleza, viver bem etc.
Enfim...
E coincidências existem sempre é só procurar mesmo e não é nada spooky é divertido e engraçado...
Beijos ;)

Alien David Sousa said...

Zuko a vida tem destas coisas. É por isso que tem piada! ;) O facto de a só teres conhecido agora, também pode querer dizer algo. Uma brincadeirazinha da vida. :D
Beijos Alienígenas

Unknown said...

E essa Calestina é alguma coisa de jeito?

Unknown said...

pssstt vai espreitar http://zuko.blogspot.com
... eles andem aí...

Anonymous said...

Olá Zuko!
Coincidências:
Como a Anne Marie, sou Touro c/ ascendente em Sagitário;
Como a aenima, tenho uma irmã touro, e os gémeos fazem-me sofrer muito muito por amor (mas passa!);
Como IP nunca tive a coincidência de ganhar o euromilhões (tb não jogo...);
Já tive uma paixoneta por 2 Leões completamente diferentes, que nasceram no mesmo dia e no mesmo ano( Deus nesse dia estava inspirado - 26-07-71);
Tive um ex-namorado que anos depois de termos acabado abriu um bar na porta ao lado da minha casa, a kms de onde eu morava na altura.( que vista maravilhosa passei a ter todos os dias... lol)
Ainda havia muito mais para contar, mas não quero abusar do teu espaço)
Coincidências?!
Não me parece, acredito que há pessoas que têem mesmo de passar pela nossa vida.
Grande Coincidência: Somos todos diferentes e gostamos todos de ti!
Beijos

Anonymous said...

There's no such thing as coincidence... jinhos e bom fim de semana

Anani said...

Eu sou Terra. As minhas melhores amigas também. É uma questão de afinidades...
E olha, Portugal é muito pequenininho, por isso é natural que nos movamos todos em círculos que se podem tocar em qualquer momento. Quando se procuram as coincidências - e tu fá-lo, como eu - encontram-se :-) Eu adoro as coincidências, acho que são sinais. Às vezes só nos dão cabo da cabeça, mas enfim... :-(
Também fui mencionada pela Felina. Vê lá tu que temos uma filha em comum e nunda nos demos bem conta desse facto :-D
Beijinhos

Anonymous said...

As coincidências são impressionantes, mas aproveitando a formação clássica parece-me que “1 virgem impressiona mais que 10000” (QuoVadis – salvo erro), para além de que a dispersão por mais de um alvo em simultâneo leva a um desempenho menos capaz, além de o Paris tendo conseguido a mulher mais bela durante 10 anos também conseguiu a sua ruína e a dos seus.

Anonymous said...

Zuko, mas que desaparecido. Isso é das deusas? ;-)

Então, uma vez dediquei-te um texto enorme, completo e desde aí, «caput!» tu deixaste de aparecer :-)
Mesmo depois do envio da revistinha Oohhhhh

Sabes que eu também tinha um trio interessante que me visitava? E até aposto que também eram do mesmo signo? :-) Eram amigas, claro :-)

Beijinho mui doce

Anonymous said...

O blogger tá doidinho?
Os links não funcionam :-(

www.contossecretos.com

Peter's Thoughts said...

Então que aconteceu ? há greve aqui?

JPS said...

mas que coisa!

Margaret said...

bem tens tantos blogs k dou em maluka :) olha j os meus melhores amigos nascem tds na mma altura k eu tb =O