30.11.06

O Predador


Take One
Algures, há muitos anos... Ou talvez não!
- Não Zuco. Tu és meu amigo. Os namorados passam, mas os amigos ficam... –
Com esta frase ela expôs cruamente o meu problema com as mulheres: Eu era amigo delas!

Podiam falar comigo que eu ouvia, podiam jantar fora que eu puxava-lhes sempre a cadeira, podiam ir ao cinema comigo que era sempre interessante, mas mais nada... Porquê? Porque eu era o AMIGO e não se vai para a cama com o amigo (pelo menos não se ia...)

Take Two
Por ai e por aqui
Várias vezes fiz Reset á minha vida. Saia de um circulo social e ia para outro. De cada vez que fazia isso eu era uma versão diferente de mim. Não repetia o mesmo com outras pessoas. Era mesmo outro com pessoas diferentes. Era uma metamorfose.

Como um actor, ia buscar em mim sentimentos e atitudes que completava com modelos exteriores. A inquietação calada de um James Dean, o sorriso trocista de um Bruce Willis, o discurso louco de um Edie Murphy, enfim tudo o que fosse necessário para indiciar uma alma atormentada e sensível por debaixo de uma aparente alegria trocista, como quem dizia: “ – Tu não és gaja para mim..”

Take Three
Talvez num futuro workshop
Uma das coisas básicas que qualquer homem que ande á caça tem de perceber rapidamente é que são elas de decidem tudo. O máximo que um tipo pode fazer é tornar-se na coisa mais interessante que ela tenha para fazer, vestida ou não. (de preferencia não vestida!)

Como? Simples: Pelo aspecto, pela conversa, e por ostensivamente ignorá-la.

Outra coisa básica é que no fundo isto é tudo uma questão de estatística e de técnica: Basta dizer e fazer o correcto a uma quantidade significativa de senhoras e acabaremos inevitavelmente na cama de alguma.

Quantas vezes, dependerá de quão bons formos neste jogo. Porque tudo isto é um jogo, que é jogado a dois. Um xadrez com as suas aberturas, desenvolvimentos, e finais.

Foram poucas as meninas que não foram analisadas, medidas, observadas, testadas e classificadas em Potenciais, Alvos, Prováveis ou Terminais. Colegas de curso ou de trabalho, amigas de copos, irmãs de amigos, amigas de amigas, todas foram observadas, consideradas e, se tivessem potencial, contactadas.

Cheguei ao ponto de roubar namoradas, o que é extremamente fácil, já que a maior parte dos namorados são broncos e desleixam a relação ao final de algum tempo.

Take Four
Hoje a pensar em ontem
Tinha sucesso? Algum... Hoje acho que menos do que pensava na altura. É que o sucesso de algo só pode ser medido em relação ao objectivo e o meu objectivo verdadeiro, apesar de escondido de mim próprio, era encontrar Amor, mas só obtinha sexo... Tinha-me tornado bom a seduzir, mas não conseguia, não sabia, manter uma relação. De certo modo estava prisioneiro da minha própria armadilha....

Take Five
Ontem a pensar em hoje
Não era suposto estar por aqui desfeito em lágrimas, de coração desfeito? Mas não estou. Não deu, não deu... Há mais.

MENTAL NOTE: Siga para bingo!

26.11.06

As Pontes de Madison County


Tu estás livre e eu estou livre
E há uma noite para passar
Porque não vamos unidos?
Porque não vamos ficar
Na aventura dos sentidos?

Tu estás só e eu mais só estou
Que tu tens o meu olhar.
Tens a minha mão aberta
À espera de se fechar
Nessa tua mão deserta.

Vem, que o amor não é o tempo
Nem é o tempo que o faz.
Vem, que o amor é o momento
Em que eu me dou, em que te dás.

Tu, que buscas companhia
E eu, que busco quem quiser.
Ser o fim desta energia,
Ser um corpo de prazer,
Ser o fim de mais um dia.

Tu, que continuas à espera
Do melhor que já não vem
Que a esperança foi encontrada
Antes de ti por alguém
E eu sou melhor que nada...

Vem, que o amor não é o tempo
Nem é o tempo que o faz.
Vem, que o amor é o momento
Em que eu me dou, em que te dás...

Mental Note: Antonio Variações. Um grande Senhor. Um Mestre! Nunca me esquecerei...

21.11.06

Daredevil


Manual do Blind Dater

Como os blind dates estão não só na moda, como acho que cada vez mais são um meio importante para alargar o nosso círculo social e dado que nos últimos meses tenho tido montes de blind dates, o que se calhar já me dá alguma experiência, e como é uma coisa que ainda causa algum receio a muito boa e bonita gente, resolvi passar para aqui alguma dessas experiências. Porque é uma actividade gira e até recomendável diria eu....
Serial killers ou roubos de rins são claramente mitos urbanos. A maior parte das pessoas é de bom carácter. Eventualmente carente, é certo, mas de bom carácter.

1 – A Fonte
A fonte é o meio através do qual encontrámos essa pessoa. Pode ser por recomendação de um amigo, pode ser um blog, pode ser um site de encontros, ou “social” como o Hi5. No fundo o meio não é muito importante. Cada um tem o seu mérito e as suas vantagens (num blog conhecemos a pessoa por dentro, no Hi5 vemos o seu aspecto) Normalmente há um período mais ou menos longo de troca de mail/msn no qual as duas pessoas se calibram, ou como quem diz: encontram pontos de contacto. Esta fase sai um bocado do âmbito deste manual por isso vamos saltar directamente para o primeiro encontro ao vivo.

2 – Local
Escolham sempre um local público! Nunca sabem quem é que vão encontrar, nem o que pretende. Um café ou um restaurante são boas hipóteses, desde que seja relativamente sossegado (vocês querem ouvir a outra pessoa, certo?) e que um de vocês conheça o local. Um primeiro encontro não é definitivamente a situação ideal para experimentar restaurantes novos, onde nenhum dos dois foi antes. Se as coisas não correrem bem isso vai reflectir-se em quem escolheu o local. Dito isto... já me aconteceu ter um primeiro encontro a fazer um jantar mexicano na cozinha da outra pessoa, por isso vale tudo, desde que haja confiança.

3 – Tempo
Vão com tempo. Não marquem só UMA hora (mas uma hora mesmo!) para o encontro. Ás vezes tem muito boas surpresas e é bom não ter grandes urgências ou pudins ao lume. Se as coisas ficarem constrangedoras podemos sempre sair a qualquer altura...

4 – Telefones
Antes do encontro troquem de números de telefone. Parecendo que não... Facilita! A menos que queiram fazer as coisas há antiga e digam como é que cada um vai vestido e procurem-se, o que é muito giro e dá logo um assunto de conversa.

5 – Intenções e expectativas
Expectativas não devem ser nenhumas. Eu antes de ir a um encontro costumo dizer á outra pessoa que aquele encontro não obriga a nada, não significa nada e não tem de ter obrigatoriamente sequência, para baixar o nível de expectativas de ambos. Qualquer outra intenção que não seja a de ter um almoço/lanche/passeio divertido estão completamente fora de contexto.

6 – Quebra-gelo
Depois da primeira troca de cumprimentos devem começar imediatamente a falar. Nem que seja acerca do sitio onde estão. Um silêncio nesta altura é incomodativo e pode matar tudo logo á nascença.

7 – Primeiras impressões
Acreditem nas vossas primeiras impressões. Eu já tive situações em que soube, nos 5 primeiros minutos, se iria haver ou não segundo encontro. Não se esqueçam que o hábito foi escolhido pelo monge, que o corpo fala mais do que a voz (especialmente no caso das mulheres...) e que os olhos em especial e a cara em particular, dizem mais acerca da pessoa do que ela gostaria. Finalmente reparem nas mãos. Onde é que elas estão? Nervosamente recolhidas? Em cima da mesa, em tensão? A tapar a boca ou a esconder a cara? Tudo isso nos diz algo acerca da pessoa e do seu estado emocional no momento. Mas nunca deixem de estar atentos ás boas surpresas. Ás vezes, donde menos se espera, vem um gosto semelhante, um amigo comum, algo que só por si faz valer a ocasião.

8 – Façam valer a pena.
Mesmo que já saibam que aquela pessoa não é o vosso príncipe/princesa encantado, façam um favor a vocês próprios: Passem um tempo agradável a descobrir uma pessoa e a treinar as vossas competências sociais. Quanto mais pessoas encontrarem, mais á vontade estarão quando o tal príncipe/princesa aparecer e eles andam por ai... Contem histórias giras da vossa vida, sejam sensíveis ao que vos disserem, riam do que acharem piada, perguntem o que não entendam, mas principalmente digam “não” ao que acharem que devem dizer. O melhor favor que podem fazer a toda a gente é serem vocês próprios e não se esforçarem demasiado por agradar.

9 – Falem!
Se há coisas que me irrita no MSN é um LOL ou um :) singelo como resposta! Depois disso o que é que se pode dizer a uma pessoa que ainda mal se conhece?
O mesmo acontece na vida real, quando uma pessoa se remete ao silêncio ou só faz perguntas. Ninguém gosta de estar num interrogatório, nem de se sentir que está ali a ser examinado. Quando responderem a uma pergunta digam mais alguma coisa para alem do “Sim” ou do “Não”. Alimentem o diálogo, por muito tímidos que sejam. Uma simples frase é o suficiente.

10 – E Depois?
Sejam fiéis a vocês próprios. Se acham que não se devem encontrar mais com essa pessoa, então não se encontrem. Se querem voltar a vê-la façam por isso, não fiquem é espera que ela vos ligue. Se não ligar ou se tiver sempre outras coisas por fazer é porque não se quer encontrar... O que não quer dizer que vocês sejam um traste ou um trapo velho e sem uso, mas tão simplesmente que com aquela pessoa não deu para criar uma qualquer relação, o que é perfeitamente normal. Há sempre algo de positivo a retirar de um blind date. No mínimo podemos conhecer um sítio novo ou ficar com o prazer de termos ousado. No máximo? Bem no máximo o céu é o limite... ou não!

11 – Cuidados
Não digam exactamente a vossa morada num primeiro encontro, pelo menos logo no início. Digam a cidade ou o bairro, mas não a rua e número da porta.
Digam a alguém da vossa confiança onde vão estar e com quem (mesmo se só souberem o nick)
E se acharem que devem ir acompanhados... Não vão de todo!

Posto isto... Alguém quer ir tomar um café?

PS: O Daredevil é cego... (blind)

19.11.06

Dejá Vu


È giro que num meio eminentemente anónimo como é a blogosfera, sempre que esse anonimato se quebra a reacção é a mesma: Cumplicidade.

Há um ano e meio atrás comecei a ligar caras a nicks. Nessa altura, as pessoas que conheci em carne e osso, já as lia há algum tempo e por isso conheci-as de dentro para fora. Já sabia do que falavam, do que gostavam ou não, do que esperavam. Era como se só me faltasse um aspecto físico para compor aquela pessoa que já conhecia.

Ontem foi igual mas diferente

Foi igual por termos todos um ponto em comum, os blogs. Foi diferente porque desta vez não tinha lido ninguém, tirando a Niki e o Vítor. Por isso foi mais blind este date colectivo. Mas não menos previsível, no sentido de saber, ainda antes de lá entrar que seria divertido.

Não posso deixar de fazer um paralelo entre o jantar de ontem e os P.U.T.A de um ano e meio. Tudo o que passei com eles, tudo o que eles foram e são para mim e também tudo começado num simples jantar de blogs.

Dai a sensação de dejá vu. Mas um dejá vu positivo, como quem diz: “Yess! Vai recomeçar tudo de novo. Fixe.”

Pessoal da Armada, vocês estão lá!

Até amanhã!


PS: Este até amanhã destina-se a todos os que forem ao concerto desse grande talento da rádio TV e disco que dá pelo nome de José Cid.
“… Se o macaco gosta de banana, eu gosto de ti…”


Parker Lewis actualizado.

16.11.06

O Sexo e a Ansiedade



Desavergonhado como sou, fiz-me convidado para o blog destas 4 senhoras. De vez em quando, sempre que me apetecer e elas deixarem ( que lá quem manda são as meninas) publicarei um artigo meu no SEXO E A ANSIEDADE.

Quase sempre acerca dos SEXOS

Eventualmente sem grandes ANSIEDADES...

Começo amanhã!

PS: Antes que perguntem eu não sou o gajo do chapéu! Sou o tipo que está a beber atrás da Samantha!

PPS: É provável que este não seja o único projecto em que me meta... ;-)

12.11.06

Não me tem apetecido...

Não me tem apetecido escrever aqui.
Não que esteja mal, mas talvez por estar bem. Já não sei quem é que
é tinha a teoria de que passar muito tempo no mundo virtual é sinal de que a vida real não é lá muito interessante. Não faço a minima ideia se é verdade ou não, mas não estou a sentir nem vontade de aqui escrever, nem de vos ler, confesso...
Tenho escrito noutros lados, em forums e em grupos acerca de assuntos especificos, mas falta-me a motivação para escrever no Citizen... É como se não fizesse sentido.

Digamos que estou em
INTERVALO
Entretanto...
Recomecei! :-)

Parker Lewis actualizado

2.11.06

Balburdia na Quinta



Há uma gaja que me tira do sério!
Conheço-a já há alguns anos e foi amor á primeira vista. Gostamos um do outro, estamos juntos sempre que podemos, falamos ao telefone, até já trocamos mensagens no MSN. Ainda ontem fomos ao cinema, ver este filme e hoje fui buscá-la para a levar a almoçar e a companhei-a á tarde na ida á piscina.
É uma gaja, bem gira ( e não sou só eu que o diz!) e muito inteligente. Ás vezes consegue ser manipuladora, mas não faz por mal...
Gosto dela, pronto!

PS: Isto é tambem para dizer que a balburdia na minha cabeça está superada. Tambem graças a vocês. Obrigado a todos.